Morre o cronista desportivo Joel Batalha
Amigos e colegas lamentam perda para a sociedade e para o esporte Cotidiano 02/01/2013 10h08 |Por Elisângela Valença
Depois de uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), morreu, no início da tarde de ontem, 1º, o jornalista e advogado Joel Batalha. Ele tinha 61 anos e sofria de diabetes.
Ele era jornalista, radialista, advogado, escritor, membro e assessor jurídico da Associação de Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) e comentarista da rádio Aperipê AM.
“Joel era um ícone da imprensa sergipana. Nosso Estado perde um grande escritor, um excelente profissional”, disse Roberto Silva, presidente da ACDS.
“O esporte perde muito com a morte de Joel, especialmente o esporte amador. Ele foi um dos primeiros a ter uma coluna num jornal falando apenas de esporte amador e isso já há uns 40 anos atrás”, disse Raimundo Macedo, jornalista e radialista.
“O jornalismo perde um grande profissional; o esporte, um grande incentivador; e a família, um grande pai”, disse Custódio Santana, professor de Educação Física, diretor Geral das Praças de Esportes do Estado, presidente das Federações de Atletismo e Futebol e comendador do Futebol Brasileiro.
Joel José Viana de Carvalho Batalha nasceu em 8 de março de 1951 na cidade de Estância. Foi bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes, jornalista e radialista profissional. Apesar de ter sido jogador de futebol na infância, preferiu o jornalismo esportivo.
Foi presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR). Tentou seguir carreira política, candidatando-se a vereador em Aracaju, em 1988, e foi presidente da executiva estadual do Partido Social Democrático (PSD).
Em 2006, lançou o livro As Peripécias do Esporte Sergipano, reunindo várias histórias e situações de suas décadas de envolvimento com o esporte. O livro já estava com o lançamento de sua 3ª edição previsto para este ano de 2013.
A ACDS decretou luto de três dias. Joel Batalha deixa viúva e três filhos.
Foto: Barroso Guimarães


Temperaturas variam entre 24°C e 28°C nesta segunda-feira (22)

Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas