MP pede operação imediata em estabelecimentos interditados
Cotidiano 06/03/2013 17h43 |Por Fernanda Araujo
O Corpo de Bombeiros de Sergipe continua com as vistorias nos estabelecimentos fechados, como boates, casas de show, igrejas, teatros e clubes. O coronel Dória, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, levou toda a documentação que comprova as visitas nos locais interditados ao Ministério Público Estadual.
“Nas vistorias realizadas estão sendo observadas a adequação das saídas de emergência e rotas de fuga às normas de acessibilidade, que são previamente determinadas pela Emsurb”, explicou o coronel. Entretanto, ele afirma que há dificuldade no campo da informática para a implantação de sistema automático de controle dos prazos de validade dos atestados de regularidade fornecidos pela Secretaria de Finanças.
Por sugestão do promotor Jarbas Adelino, o Corpo de Bombeiros fará uma operação imediata nos estabelecimentos que estão interditados e continuam funcionando de forma irregular. Foi acordado que no sábado, dia 9 de março, numa ação em conjunto do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar e Sefin será realizada operação com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das interdições. Na hipótese de descumprimento dos proprietários dos estabelecimentos, a Policia Militar atuará e, se necessário, fará uso da força para o cumprimento da interdição.
Sobre a possibilidade de expedição de alvará de funcionamento definitivo com prazo de validade, conforme art. 13 do decreto municipal nº 2629 de 8 de março de 2010, a Secretaria de Finanças informou que não será possível, mas informa que o cadastro dos estabelecimentos que dispõe com os demais órgãos de fiscalização está sendo compartilhado com o Corpo de Bombeiros.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia