MPE: Oncologistas do HUSE denunciam diversas irregularidades
Cotidiano 06/12/2011 15h34 |Por Míriam Donald
As denúncias dos médicos oncologistas do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) foram à discussão no Ministério Público Estadual (MPE), na manhã de hoje (06), através da Promotoria dos Direitos à Saúde. A representação foi formalizada pela direção clínica do hospital, que narrou diversas irregularidades, solicitando providências imediatas.
Na análise do documento, foram vistos indícios de graves prejuízos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam os serviços de oncologia do HUSE, diante dos problemas apresentados.
O MP requisitou à Secretaria de Estado da Saúde e à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) que, no prazo de 15 dias úteis, apresentem informações pertinentes aos itens discutidos em audiência, bem como proposta para solução e prazo de cumprimento específico.
Para definir a situação e solicitar as providências necessárias, será realizada nova audiência no dia 10 de janeiro de 2011.


Especialistas destacam a importância de se proteger essas espécies

Deputada cobra ações de manejo enquanto bióloga alerta para riscos à saúde e reforçam orientações de convivência

As dores na coluna estão entre as queixas mais comuns no dia a dia, confira dicas de como melhorar a postura

História da emancipação sergipana revela participação crucial do estado na consolidação da independência nacional e desafia mitos sobre o episódio de 7 de setembro de 1822

Pesquisa internacional com 17 mil participantes conclui que a regularidade da menstruação influencia o risco de acne, manchas e sensibilidade cutânea