Mulher de 47 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em São Cristóvão
A vítima deu entrada na Unidade de Urgência 24h com sintomas leves na segunda-feira (27) Cotidiano | Por F5 News 29/05/2024 09h14 |Uma mulher de 47 anos faleceu nessa terça-feira (28), com suspeita de dengue hemorrágica, em São Cristóvão, na Grande Aracaju, Sergipe. A paciente deu entrada na Unidade de Urgência 24h do município na segunda-feira (27) e não resistiu a evolução do quadro de saúde.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, inicialmente, a vítima apresentou sintomas leves, como febre, tontura e dor de cabeça, e em seguida foi medicada. Porém, o quadro evoluiu para estado grave em poucas horas, com o surgimento de dor abdominal e petéquias (manchas vermelhas) pelo corpo.
A SMS informou ainda que foram realizadas profilaxias e a solicitação de exames laboratoriais. O caso está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Ambiental da SMS, para confirmar ou descartar o caso de dengue.
Ainda em nota, a Secretaria disse que está tendo como medidas de prevenção uma busca ativa de focos de dengue na região da residência da vítima, investigação de outros casos da doença em familiares e borrifação costal para a eliminação de mosquitos também serão realizadas pelas equipes de vigilância.





