Mulher hospedada em casa de amiga sofre facada e tentativa de estupro | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Mulher hospedada em casa de amiga sofre facada e tentativa de estupro
Crime ocorreu na cidade de Lagarto; suspeito era amigo de infância da moradora
Cotidiano | Por F5 News 06/03/2024 16h35 |


A Polícia Civil de Lagarto informou nesta quarta-feira (6) a prisão preventiva de um indivíduo suspeito de estupro e de duas tentativas de homicídio, ocorridos no povoado Brasília, zona rural do município, na madrugada de segunda-feira (4). Segundo informações prestadas à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), o suspeito era amigo de infância de uma das vítimas.

De acordo com relatos feitos à Polícia Civil, a dona da casa, que mora sozinha, havia convidado uma amiga para passar a noite em sua residência no domingo (3). Durante a madrugada de segunda-feira, a proprietária foi despertada pela sensação de uma lâmina em sua garganta. 

Ao abrir os olhos, percebeu a presença de um homem despido, com o rosto coberto por uma camisa, segurando seu corpo.

A fim de se libertar do agressor, a mulher gritou, iniciando uma luta que acordou a outra mulher. Ao perceber a presença de uma pessoa na casa, o suspeito desferiu três facadas na amiga da moradora, que conseguiu escapar do quarto e buscar socorro entre os vizinhos.

Durante o incidente, a moradora também foi ferida por facadas, mas conseguiu expulsar o homem do quarto, trancando a porta e pedindo ajuda aos gritos e batendo com um ferro de passar roupas na janela, enquanto o suspeito tentava arrombar a porta.

Os vizinhos responderam aos pedidos de socorro e conseguiram conter o invasor, que havia arrombado a janela da casa, despojado de roupas e armado com uma faca na cozinha, antes de entrar no quarto. 

Ao remover a camisa que cobria o rosto do suspeito, a essa altura já agredido pela comunidade, ele foi identificado como amigo de infância da dona da casa.

A polícia foi chamada e os envolvidos foram levados ao Hospital Universitário de Lagarto para tratamento médico. 

A Polícia Militar compareceu ao local dos crimes, mas não encontrou as partes, dirigindo-se imediatamente ao hospital, onde tomou os depoimentos das vítimas e do suspeito, que foi levado à Delegacia Regional de Lagarto e detido em flagrante.

A Polícia Civil informou que, na manhã de segunda-feira (4), a dona da casa prestou depoimento na DAGV, corroborando o que havia relatado à PM. Na mesma ocasião, a amiga permanecia internada no hospital em estado grave. 

Diante dos acontecimentos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, medida prontamente concedida pelo Poder Judiciário. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Sedurbs
28/09/2025  19h00 Rodovia João Bebe Água terá intervenção a partir desta segunda-feira (29)
Marcelo Camargo / Agência Brasil
28/09/2025  18h30 Anvisa determina apreensão de cosméticos irregulares no país
Freepik
28/09/2025  15h00 Estudo revela que café pode fazer bem para a flora intestinal
Redes sociais/Reprodução
28/09/2025  14h42 Abordagem da Guarda Municipal em Lagarto termina com homem morto
CBMSE/Reprodução
28/09/2025  14h23 Corpo de adolescente de 15 anos é encontrado no Rio Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado