Município deve à Climedi em torno de 307 mil reais
Cotidiano 07/03/2013 17h17 |Por Fernanda Araujo
Em audiência no Ministério Público Estadual nesta quinta-feira (7), veio a público a informação de que o Município de Aracaju deve à Climedi em torno de 307 mil reais desde o ano passado, dificultando a continuidade dos serviços prestados aos pacientes do SUS.
A Fundação Climedi diz que não recebeu os valores correspondentes aos serviços prestados porque, de acordo com o setor financeiro do Município de Aracaju, a certidão da clínica está invalidada, o que a Climedi nega.
Outro problema atual da certidão, segundo a clínica, reside no fato de que a Prefeitura de Aracaju está solicitando a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS), mesmo a Fundação atuando há cerca de 25 anos.
“O requerimento da Fundação Climedi é que, no momento, seja pago o montante devido até 18 de dezembro de 2012. A informação repassada pelo setor financeiro do Município de Aracaju é que o pagamento somente poderá ser efetuado quando a Fundação Climedi apresentar a certidão válida”, afirma o Termo de Audiência. Já o recebimento do passivo relativo a este ano, a Climedi afirmou que será objeto de ação judicial a ser impetrada pela Fundação.
Segundo a assessora jurídica da Secretaria, Mara Rejane, o Município de Aracaju reconhece o débito e reafirmou que o pagamento somente será efetuado quando a Climedi regularizar a certidão. O Município informou também que intermediará negociação junto ao núcleo financeiro para viabilizar o pagamento, além de renovar o contrato com a Fundação.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia