Operação evita 4 homicídios e resulta em confronto e prisões em Sergipe
Duas pessoas morreram em confronto com a polícia e outras duas foram presas Cotidiano | Por F5 News 28/02/2024 16h49 - Atualizado em 28/02/2024 18h18 |A Delegacia de Lagarto deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Kill'em All, que resultou em evitar quatro homicídios planejados por um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, durante a operação, o suposto executor dos crimes entrou em confronto com as equipes policiais, sendo atingido e vindo a óbito. Duas pessoas foram presas em flagrante, incluindo uma estudante de Direito.
A investigação teve início há cerca de quatro meses e identificou a atuação de uma associação criminosa no tráfico de drogas e na prática de homicídios, inclusive na modalidade de pistolagem.
O líder do grupo, mesmo de dentro de uma unidade prisional, gerenciava a organização e tentava dificultar as investigações trocando constantemente de aparelho celular e chip.
A investigação identificou que o grupo criminoso já havia praticado homicídios em Aracaju, Lagarto, Campo do Brito, São Domingos e Nossa Senhora das Dores. Mais quatro assassinatos estavam sendo planejados para os próximos dias, conforme levantamento da Polícia Civil.
A ordem do líder era brutal: matar qualquer pessoa que estivesse na residência dos rivais, poupando apenas crianças. Essa característica nas execuções deu o nome à operação de "kill'em all", expressão informal de "kill them all" - mate todos, em português.
O principal executor dos crimes, com mandado de prisão em aberto, foi encontrado após um cerco policial no interior de Sergipe. Ele reagiu à abordagem atirando contra os policiais, sendo alvejado e morto.
Na operação, uma estudante de Direito foi presa em flagrante por guardar, em sua residência, coletes, balaclavas, três armas de fogo e um equipamento rasga vergalhão. O material seria utilizado nos homicídios e foi adquirido por um homem também preso na ação.





