Opressão faz jovem se suicidar em Nossa Senhora do Socorro
Cotidiano 08/08/2012 08h13 |Da redação F5 News
A opressão contra homossexuais provoca danos irreversíveis nas vidas das pessoas que vivem nessa condição. Por várias circunstâncias, uma pessoa pode ter sua sexualidade diferenciada, mas nem por isso a pessoa é menos humana que outra. Assumir essa condição em uma sociedade discriminatória é difícil. Às vezes, a pressão para assumir a opção sexual pode resultar em uma tragédia, como aconteceu com a estudante Jéssica Batista Santos, de 19 anos, que se suicidou ingerindo veneno, em sua residência no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
Jéssica mantinha um relacionamento homossexual com outra jovem, que a pressionava para assumir sua relação para a família. Na mente da jovem, a família poderia não entender a escolha e discriminá-la. Para por um fim no sofisma, a jovem tentou tirar a própria vida. Jéssica foi socorrida e internada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde veio a falecer, vítima de intoxicação exógena.
Os outros quatro corpos que marcaram o plantão das últimas 24 horas no Instituto Médico Legal (IML) deram entrada por acidente de trânsito e morte por arma de fogo.
Diego Cruz Matos, 24 anos, traficante da cidade de Lagarto, morreu em uma troca de tiros com a polícia, durante a Operação Carcharodon, na cidade de Lagarto. Os policiais cercaram a casa do traficante, que reagiu e foi baleado. Na cidade de Riachão do Dantas, um homem não identificado morreu assassinado a tiros. A vítima foi socorrida para o hospital local, mas não resistiu.
Clésio Andrade de Carvalho, 45 anos, perdeu o controle de seu veículo na estrada que liga a cidade de Japoatã ao povoado Ladeira, capotando e morrendo no local. Na cidade de Lagarto, no povoado Moita Redonda, José de Jesus Santos, de 48 anos, perdeu o controle de sua motocicleta, batendo o veículo e vindo a óbito. O condutor guiava a motocicleta sem capacete.


De acordo com as investigações, ação fez parte de uma missão de um grupo criminoso

O homem de 31 anos foi preso no bairro Palestina

Ação policial ocorreu após denúncias da movimentação suspeita dos investigados

Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever

Previsão aponta muitas nuvens, temperaturas entre 24°C e 27°C e ventos fracos