Parte de telhado de escola desaba em Aracaju
Apesar dos momentos de pânico, não houve feridos Cotidiano 26/04/2012 12h16 |Por Márcio Rocha
Os alunos da escola Vitória de Santa Maria, parceria entre Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público do Estado de Sergipe, levaram um grande susto na manhã desta quinta-feira (26), quando parte do telhado do refeitório desabou sobre a laje do local. Segundo a funcionária Elizângela Santos, foram momentos de pânico entre as crianças.
“Estava tudo normal, quando, de repente, um barulho muito alto foi ouvido. As crianças se assustaram e começaram a correr de um lado para o outro, sem saber o que estava acontecendo. Depois percebemos que o telhado da cozinha desabou.”, disse a funcionária.
Uma parte do telhado, de aproximadamente cinco metros quadrados, cedeu e veio abaixo, mas a laje do refeitório sustentou o peso das telhas e vigas de sustentação. De acordo com a diretora da escola, Flávia Oliveira, não há perigo de desmoronamento da laje no local e as crianças foram mantidas sob controle.
“Foi um verdadeiro susto. Não entendi o que provocou a queda do telhado, pois a estrutura é nova e sólida. A laje aguentou o peso e não desabou, evitando um problema maior. Apenas as funcionárias da cozinha estavam no local, e ninguém saiu ferido. As crianças foram liberadas, pois não sabíamos se havia risco, mas está tudo bem agora.”, afirmou ao F5 News.
Uma equipe de engenharia da Prefeitura de Aracaju já esteve no local para estudar a ocorrência. Serão feitos novos exames técnicos no telhado e na estrutura. A área atingida pelo desabamento está isolada e ninguém está tendo acesso. A diretora confirmou que toda estrutura da escola será avaliada. Entretanto, o risco de novas incidências de desabamento nos outros pontos da escola, inaugurada em 2006, foi descartado pela equipe técnica.


Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento

Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil