PM intensifica fiscalização de motos e motonetas em Aracaju
Cotidiano 09/08/2012 16h26 |Por Sílvio Oliveira
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRan) da Polícia Militar irá intensificar a fiscalização de motos e motonetas com o intuito de evitar acidentes com esses tipos de transporte em Aracaju (SE). Serão vistoriados os itens de segurança e, no período de 22 a 25 de setembro, quando se comemora a Semana Nacional do Trânsito, haverá campanhas educativas nos bairros da capital.
Conforme Fábio Machado, comandante da CPTRan, há registros de um número crescente de acidentes envolvendo vítimas fatais na capital sergipana. Por conta disso, Machado acredita que a CPTran fará seu papel de fiscalizar e a população terá que também participar da força-tarefa contra os acidentes de trânsito, conscientizando-se da prudência e da responsabilidade ao trânsito. “Os ciclomotores são os principais. Como ainda não podemos autuar, somente advertir, eles acham que podem tudo e cometem infrações, às vezes, causando acidentes”, afirmou.
Quanto à questão do emplacamento de motonetas, a fim de que sejam regulamentada junto aos órgãos de trânsito do Estado, Fábio Machado disse que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sancionou a lei que regulamenta esse tipo de transporte, restando apenas assinar um contrato entre a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e o Departamento de Trânsito (Detran/SE), a fim de que possam inspecionar e emplacar as motos e capacitar os condutores.
Delegacia de Trânsito
Na Delegacia de Delitos de Trânsito ainda não há estatísticas de acidentes envolvendo somente motos na capital, porém, foram registrados 2.686 boletins de ocorrência no geral em 2012, tais quais: embriagues ao volante, lesão corporal e homicídios. Foram abertos 200 inquéritos policiais, principalmente de homicídios e embriagues.
Foto: Arquivo F5news
Leia mais:
Mais de 50% dos acidentes de trânsito envolvem motonetas
Condutores de motonetas agem inconsequentemente no trânsito de Aracaju


Material foi encontrado em imóvel após denúncia; suspeito conseguiu fugir

De acordo com as investigações, ação fez parte de uma missão de um grupo criminoso

O homem de 31 anos foi preso no bairro Palestina

Ação policial ocorreu após denúncias da movimentação suspeita dos investigados

Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever