Policiais da Radiopatrulha apreendem 160 armas em dez meses
Cotidiano 30/10/2012 07h19 |Por Marcio Rocha
Policiais da Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar (CPRp) prenderam um homens em posse de uma pistola calibre 9mm, no último domingo (28), no bairro São Conrado. Adílio Martins Santos Souza, de 26 anos, foi preso após ser flagrado com a arma enquanto seguia um veículo cujo motorista era um policial militar, que acionou a Polícia, já que estava desarmado.
Adílio foi abordado pelos policiais da Radiopatrulha, que lhe interceptaram quando este tentou fugir em seu ciclomotor. Após ser rendido, o homem entregou a arma, que estava carregada com 12 balas. O elemento e a arma foram levados para a Delegacia Plantonista.
Mais uma arma foi apreendida pela Radiopatrulha, totalizando 160 no período entre janeiro e novembro. Dois adolescentes de 17 anos estavam transitando em atitude suspeita no bairro Coqueiral, zona norte de Aracaju, quando foram abordados pelos policiais militares. Os dois adolescentes estavam em uma motocicleta com restrição de roubo e ao serem avistados pelos policiais, arremessaram a arma em direção a um terreno baldio. A arma foi encontrada e os menores foram levados para a Delegacia Plantonista. Ambos haviam sido apreendidos por tráfico de drogas no ano passado.
A arma que estava em posse dos menores traficantes foi identificada como um revólver calibre .38, roubado de um vigilante de uma empresa no Centro de Aracaju. Junto com o revólver, também foi roubado um colete à prova de balas. No tambor do revólver havia três munições.
No final de semana, os policiais da Radiopatrulha apreenderam cinco armas de fogo. Quatro revólveres calibre .38 e a pistola 9mm. Todos os portadores foram levados para averiguação.
Imagem: CPRp


Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso