Procon Sergipe recebeu mais de 20 reclamações sobre o caso da 123milhas
Segundo o órgão, a suspensão de operações da empresa no estado não deve acontecer Cotidiano | Por F5 News 31/08/2023 09h54 |Pelo menos 20 reclamações formais foram feitas ao Procon Sergipe em referência à suspensão das passagens aéreas da empresa mineira 123 Milhas. O dado não inclui as consultas por telefone.
Conforme noticiou o F5 News, a suspensão das viagens comprometeu os planos e sonhos dos clientes sergipanos. Segundo a assessoria do Procon do Estado, cada caso está sendo analisado de forma individual.
No Distrito Federal, o Procon suspendeu a operação da empresa até que ela comprove que atendeu a todas as reclamações dos consumidores que ainda estão abertas. Em Sergipe, isso não deve acontecer.
"Como a empresa está em recuperação judicial e já existem ações nacionais da Secretaria Nacional do Consumidor, o Procon não fará uma ação como essa", informou o órgão ao F5 News.
O Procon Sergipe se disponibiliza a receber as reclamações e fica na Praça Camerino, no centro de Aracaju. Além disso, as denúncias podem ser realizadas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e através do site do Procon.
O que diz a 123milhas?
Em nota, a companhia declarou que a decisão foi tomada após a persistência de fatores econômicos e de mercados adversos - alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada -, ressaltando que os embarques da linha em questão representam 7% dos voos deste ano.
Veja a nota na íntegra:
A 123milhas decidiu suspender, no dia 18 de agosto de 2023, as emissões de passagens e pacotes da linha PROMO (com datas flexíveis) com previsão de embarque de setembro a dezembro de 2023. As vendas desse produto já haviam sido interrompidas na última quarta-feira (16/08). Todos os demais produtos da 123milhas permanecem sem nenhuma alteração.
A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123 milhas ressalta que a linha PROMO representa 7% dos embarques de 2023 da companhia.
Os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha PROMO com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI - acima da inflação e dos juros de mercado. Os vouchers podem ser usados por qualquer pessoa para compra de outros produtos da 123milhas.
As medidas referentes à linha PROMO são uma decisão responsável da 123milhas, no sentido de preservar os valores pagos pelos clientes. A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas experiências mais acessíveis em viagens e turismo.





