Propriá (SE) realiza passeio ciclístico contra a pedofilia
Em 2012 foram registrados 19 casos Cotidiano 06/03/2013 21h00 |Por Sílvio Oliveira
A cidade de Propriá, localizada na região do Baixo São Francisco sergipano, fará o I Passeio Ciclístico contra a Pedofilia neste domingo (10), às 16h. O cortejo de bicicletas partirá da frente do Fórum João Fernandes de Britto, na entrada da cidade, percorrerá as principais ruas e finalizará na praça de eventos Totozão, no bairro Matadouro.
De acordo com o organizador do evento, Alex Roque, o objetivo do evento é mostrar à população que ela deve denunciar, além de conscientizar a sociedade que pedofilia é um crime brutal. “Baseado nos últimos casos registrados, queremos que a população veja que a pedofilia é um mal. Vamos às ruas para protestar e que se denuncie, não só em Propriá, mas em todo o Baixo São Francisco”, disse.
O evento tem o apoio da Associação de Moradores do Bairro Matadouro. A inscrição poderá ser feita com antecedência. Dois quilos de alimentos não perecíveis serão trocados por uma camisa do evento. Os alimentos arrecadados serão doados às famílias de vítimas de pedofilia, além de cidadãos cadastrados em programas sociais.
Último caso
Há 15 dias a população de Própria ficou estarrecida com o caso de pedofilia envolvendo um homem de 51 anos e uma garota de seis anos, no conjunto Maria do Carmo, na periferia da cidade.
José Bezerra dos Santos (51) foi acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis, com a conivência dos pais, usuários de crack. A menina era vendida sexualmente por R$ 10. Os pais recebiam o dinheiro para comprar a droga.
Em 2012 a Delegacia de Propriá registrou 19 casos de pedofilia: 13 envolvendo meninas de 04 a 11 anos e seis tendo vítimas meninos de 7 a 8 anos.
Quem souber de algum caso pode denunciar através do Disque Denúncia 100. A ligação é sigilosa.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia