Seis pessoas são presas em operação contra roubos a mototaxistas de aplicativo | F5 News - Sergipe Atualizado

Operação Ponto de Parada
Seis pessoas são presas em operação contra roubos a mototaxistas de aplicativo
Ao todo 14 mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo nove de prisão
Cotidiano | Por F5 News 31/08/2023 07h59 |


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Ponto de Parada, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que praticava roubos a mototaxistas em Aracaju e  região metropolitana.

Até o momento seis pessoas foram presas, sendo quatro homens e duas mulheres. A ação também já resultou na apreensão de uma arma de fogo e de um simulacro. 

Segundo a delegada Michele Araújo, há cerca de seis meses as investigações foram iniciadas a partir da verificação de uma série de roubos com dinâmica similar, todos praticados contra mototaxistas. 

“Nós conseguimos identificar um modus operandi semelhante e verificamos que provavelmente se tratava de ações criminosas orquestradas, de modo que reunimos os casos e os investigamos em conjunto", diz a delegada.

"Com o avançar das apurações, identificamos alguns suspeitos e representamos por suas prisões, que foram deferidas pela Justiça e estão sendo cumpridas nesta operação”, completa.

Ao todo 14 mandados judiciais, sendo nove de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar, estão sendo cumpridos.

De acordo com a Polícia Civil, um dos alvos da operação já tinha três mandados contra ele e foi preso juntamente com a companheira - que também possui mandado de prisão contra si - em um ônibus que vinha de São Paulo para Aracaju. 

"Outro suspeito, que exercia função de liderança do grupo, é oriundo de Simão Dias e encontra-se preso no sistema prisional baiano. Contra ele, foi dado cumprimento a novo mandado de prisão, como também está sendo realizada uma inspeção em sua cela pela Polícia Civil da Bahia, visando a apreensão do aparelho celular que está em seu poder. Em Simão Dias, sua companheira foi presa e foram realizadas buscas em sua residência", detalhou a Civil.

Além da busca e apreensão e prisão, estão sendo cumpridas ordens judiciais de bloqueio de bens e valores dos investigados em até R$ 50 mil, medida que busca assegurar a reparação do patrimônio roubado das vítimas que não tiveram suas motocicletas recuperadas, informa ainda a Polícia Civil.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/Freepik
11/10/2025  11h00 Adultos com gordura no fígado têm 30% mais risco de diabetes tipo 2
Karla Tavares/SecomPMA
11/10/2025  10h21 Prefeitura de Aracaju conclui revitalização do Parque da Sementeira
PMSE
11/10/2025  10h02 Grávida de cinco meses é morta a tiros em Rosário do Catete
Freepik
11/10/2025  10h00 Saiba qual alimento comum auxilia na proteção das células do pâncreas
Heitor Xavier
11/10/2025  09h00 São Cristóvão adere à Campanha Nacional de Multivacinação

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado