Servidores da Educação devem impetrar ação contra Governo do Estado
Motivo alegado é desconto nos contracheques de outubro Cotidiano 30/10/2012 14h05 |Por Adriana Meneses
Depois de receber seus contracheques, aproximadamente quatro mil servidores da Secretaria do Estado da Educação (Seed) se mostraram indignados com uma redução salarial aplicada contra a categoria. O desconto, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, aconteceu de forma arbitrária e sem o conhecimento dos servidores.
Ainda de acordo com Waldir, o governo teria feito um acordo com os servidores pelo qual pagaria em três parcelas o reajuste salarial da categoria, porém apenas a primeira parcela foi repassada no mês de setembro para os servidores e em outubro aconteceu o desconto. “Em setembro recebemos em torno de R$ 75, agora em outubro o governo reduziu dos nossos contracheques cerca de R$ 15", disse.
Na tentativa de solucionar o problema, o Sintrase está convocado os servidores que se sentiram lesados para que juntos possam impetrar um mandado de segurança contra o Estado. O objetivo é fazer com que os valores retirados das contas da categoria sejam devolvidos. “Os interessados em resolver essa situação devem procurar o sindicato munidos dos três últimos contracheques, comprovante de residência, além de ter que assinar uma procuração”, explicou Waldir.


Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso