Servidores de São Cristóvão farão paralisação de 24h nesta terça-feira
Prefeitura diz que salários atrasados serão pagos Cotidiano 11/03/2013 18h22 |Os servidores que compõem o quadro da Prefeitura Municipal de São Cristóvão farão uma paralisação de 24h na próxima terça-feira (12), para cobrar da administração municipal o pagamento de salários de dezembro dos serviços gerais, além do pagamento de gratificações retiradas em janeiro. Eles partirão da frente da Caixa Econômica Federal do município, às 10h, e farão um ato público em frente da Prefeitura Municipal.
A decisão de realizar uma paralisação foi tomada pela categoria, em assembleia realizada nesta sexta-feira (08).
Conforme Fábio Rodrigues Gomes, a prefeitura sinalizou em receber uma comissão de servidores na segunda-feira (11), mas ele acredita que não haverá uma proposta condizente com o que almeja os servidores porque o governo municipal está irredutível para negociar. “Retiraram triênios e regência de classe dos professores, há servidores que ainda não receberam o 13º e o salário de dezembro e retiraram gratificações. Foi acordado no Ministério Público que o salário de dezembro seria pago em oito vezes, mas os servidores não aceitaram”, afirmou.
O assessor de Comunicação da Prefeitura, Elton Coelho, informou que as gratificações e garantias dos professores não foram retiradas, mas canceladas temporariamente até que haja uma adequação na folha de pagamento e um ajuste receita/ despesa. “Estava estrangulado. Quando tiver um ajuste na folha, todas as garantias serão retornadas”, afirmou.
Quanto ao pagamento dos salários dos serviços gerais, Elton Coelho disse que todas as categorias com salários atrasados terão a garantia de pagamento. Quem ganha até um salário mínimo, será pago em cinco parcelas. Quem ganha mais que um salário mínimo, será pago em oito parcelas.
Segundo Elton Coelho, o salário de dezembro foi uma dívida gerada pela administração anterior, e que essa foi a melhor forma para pagar os servidores, já que não foi deixado recursos empenhados para arcar com os salários.


Durante ação foram identificados 10 pontos com supostas práticas ilegais na recepção da energia elétrica

Audiências buscam soluções para higiene, ordenamento urbano e preservação ambiental

Imagens mostram momento em que o carro passa desgovernado e derruba placa perto do trabalhador

O suspeito havia descumprido medida protetiva

A Yalorixá Mãe Jacira do Ogum mantém essa tradição há mais de 50 anos