Servidores do Judiciário participam de assembleia geral
Cotidiano 30/10/2012 18h00 |Por Fernanda Araujo
Servidores do Poder Judiciário de Sergipe se reuniram na tarde desta terça-feira (30) em assembleia geral, na Sociedade Semear, para avaliar a reunião de ontem com a presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe, sobre a Campanha Salarial 2012.
Os servidores decidirão ainda quais serão as próximas atividades. A próxima reunião com a presidência está marcada para amanhã (01), às 10h.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus), Plínio Pugliesi, avalia bem o encontro da segunda-feira. “A reunião foi positiva por um lado, porque a presidência reafirmou que tem disposição de dialogar com os servidores, no entanto, por outro lado, estamos preocupados porque o presidente pontuou que não vai discutir algumas reivindicações da categoria, a exemplo da democratização no Judiciário, que seria o fim das incorporações dos valores de cargo de comissão e confiança”, analisa.
Com o tema “Servidores na Luta por um Judiciário Justo e Democrático – Pelo Fim dos Marajás”, os representantes do Sindijus pedem a valorização dos funcionários dentro do Tribunal de Justiça; o aumento salarial de 16% para funcionários concursados efetivos; criação de gratificação judiciária e de gratificação de interiorização; congelamento dos valores dos cargos comissionados para corrigir distorções e democratização do Poder Judiciário.
Foto: Assessoria de Comunicação do Sindijus - Campanha Salarial de 2008
Matérias Relacionadas
Sindijus iniciam discussões da Campanha Salarial 2012
Campanha Salarial 2012 do Sindijus continua


Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso