Servidores fazem ato na Secretaria da Fazenda
Cotidiano 07/03/2013 09h56 |Por Elisângela Valença
Com um carro de som, servidores estaduais ocuparam o estacionamento da Secretaria de Estado da Fazenda, na manhã de hoje. O ato foi capitaneado pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase). Os itens principais na pauta foram o plano de cargos e salários e os valores da aposentadorias dos servidores.
“A sensação, ao nos aposentar, é de que fomos roubados. É a de que o Estado roubou trinta anos de nossas vidas”, lamentou Valdir Rodrigues, diretor do Sintrase. Segundo ele, a média salarial de um servidor da Fazenda é de R$ 1.800. “Ao se aposentar, depois de 30 anos de serviço, a pessoa sai com um salário de R$ 800. Isto é uma vergonha, uma tremenda humilhação”, disse Valdir.
A luta não é recente. “Já estamos tentando negociar o plano de carreira há alguns anos e até agora nada; é preciso que algo seja feito. Este descaso não pode continuar”, disse.
A agenda de ações de luta prossegue em março com doação de sangue, no dia 12, e lavagem da entrada da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), no dia 19. “É lá que tudo acontece. Então, lá precisa estar limpo e purificado”, anunciou Valdir.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia