Servidores federais planejam marchar nesta quinta-feira
Cotidiano 08/08/2012 11h33 |Por Fernanda Araujo
Professores e estudantes da Universidade Federal de Sergipe e do IFES, funcionários do IBGE, da Previdência Social, da Saúde, Funasa, técnicos administrativos da UFS, movimento Não Pago, policiais federais, geólogos do Incra e as demais instituições em greve, farão mais uma marcha unificada nesta quinta-feira (9).
A concentração será realizada, às 7h, em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFES), na Av. Gentil Tavares, de onde os manifestantes sairão em direção ao centro da cidade, passando pelo Incra, Ibama, INSS, Praça João XXIII, Rua Capela, seguindo à Praça Fausto Cardoso, onde encerrará com um Ato em Frente ao Ministério da Fazenda (DAMF)e na Assembleia Legislativa. Ali também haverá panfletagem para a população.
A marcha tem o objetivo de protestar contra o governo da presidenta Dilma Roussef (PT), que segundo eles, apresentou propostas insatisfatórias para o PCCV dos servidores. Além de serem cortadas mais de R$ 5 bilhões de verbas destinadas à prestação de serviços públicos, como educação, saúde, assistência social e segurança, para este ano. Além disso, eles também questionam o adiamento da audiência com a presidenta do dia 31 de julho para 13 a 17 de agosto.
O Mensalão também será alvo desta manifestação que ainda vai acontecer em Brasília (DF), no período de 13 a 17 de agosto. Os servidores federais irão acampar no gramado do Palácio do Planalto para chamar a atenção da população e fazer com que Dilma atenda as reivindicações e cobre do Supremo Tribunal Federal, punições aos corruptos do Mensalão.
O movimento promete reunir estudantes, professores e todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas. Para reivindicar maisrecursos para o Serviço Público;ampliação do número de servidores;Plano de Cargos e Carreira;reposição das perdas salariais e reajuste em 22%; paridade de direitos entre os servidores ativos aposentados e pensionistas; pisosalarial de um salário mínimo calculado pelo Dieese (em torno de R$ 3 mil), entre outras.
Foto: Associação dos Docentes da UFS


De acordo com as investigações, ação fez parte de uma missão de um grupo criminoso

O homem de 31 anos foi preso no bairro Palestina

Ação policial ocorreu após denúncias da movimentação suspeita dos investigados

Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever

Previsão aponta muitas nuvens, temperaturas entre 24°C e 27°C e ventos fracos