Servidores incluem doação de sangue nas manifestações
Cotidiano 12/03/2013 08h54 |Por Elisângela Valença
Os servidores públicos estão com uma série de ações como forma de chamar a atenção do Governo do Estado para iniciar as negociações salariais. “A nossa data-base é 1º de fevereiro. Hoje já é dia 12 de março e até agora não tivemos nenhuma conversa”, disse Valdir Rodrigues, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase).
Uma destas ações foi a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). “A gente sabe que nossos atos acabam causando alguns transtornos para a sociedade”, disse Valdir. “A doação de sangue é uma forma de compensar e de lembrar que somos todos iguais, somos todos trabalhadores”, explicou.
Segundo Valdir, as negociações estão empacadas. “Na verdade, não há negociação. Não houve uma conversa, uma proposta, um encaminhamento, apenas desrespeito com o servidor público”, queixou-se.
E o calendário de ações continua. No próximo dia 19, acontece a lavagem da entrada da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag); no dia 26, lavagem da Sergipe Previdência; no dia 16 de abril, “teremos a queima do contra-cheque da vergonha, na porta da SEED [Secretaria de Estado da Educação]”, disse Valdir. No dia 8 de maio, acontece uma assembleia geral da categoria, em frente ao Palácio de Despachos. “Se tivermos alguma proposta do governo, discutiremos a proposta. Se não, será greve por tempo indeterminado”, informou.


Durante ação foram identificados 10 pontos com supostas práticas ilegais na recepção da energia elétrica

Audiências buscam soluções para higiene, ordenamento urbano e preservação ambiental

Imagens mostram momento em que o carro passa desgovernado e derruba placa perto do trabalhador

O suspeito havia descumprido medida protetiva

A Yalorixá Mãe Jacira do Ogum mantém essa tradição há mais de 50 anos