Sesc/SE promove Curso de Tecnologia Aplicada à Música
Cotidiano 26/04/2012 16h01 |Por Adriana Meneses
Com objetivo de levar aos amantes da música eletrônica as principais noções que relacionam o estilo musical e a tecnologia, desenvolvendo uma consciência mais ampla diante das possibilidades que o mundo digital oferece para a criação de composições, o SESC em Sergipe está com inscrições abertas para o Curso de Tecnologia Aplicada à Música.
De acordo com o coordenador do curso, Fábio Oliveira, a ideia de proporcionar um curso com esse estilo veio em decorrência da necessidade do mercado para músicos e iniciantes que são adeptos das novas tecnologias do mundo musical. “Como a música eletrônica está na moda, e percebemos que o mercado sergipano ainda não tinha oferecido um curso para o público que curte esse estilo musical e que pretende obter conhecimento com as novas tecnologias, resolvemos apresentar esse curso”, observou.
O curso será iniciado na próxima quinta-feira (03) e terá duração de aproximadamente dois meses. Serão abordados temas como: A tecnologia da informação e sua evolução; Noções de hardware e software; Instrumentos e equipamentos eletrônicos; Breve histórico da música eletrônica e exemplos musicais, Parâmetro de áudio; Digitalização de áudio; Conexões; Microfones; Monitores; Processamento de áudio e de efeitos; Drivers e Plugins, além de dicas para montagens de sistemas e estúdios de gravação.
Para o ministrante do curso, o músico Alexandre Valério, os participantes terão uma ótima oportunidade de obter auxílio teórico e desenvolver os ensinamentos no dia-a-dia. “A experiência será excelente para os músicos explorarem o senso crítico musical no que se refere à qualidade do áudio e da escolha de timbres em trabalhos comerciais, além de poder também ampliar os conhecimentos na parte de equipamento e montagem de equipamentos”, salientou.
Para fazer a inscrição ou obter informações sobre o investimento no curso, os interessados podem entrar em contato com a Central de atendimento do SESC Centro, através dos telefones 3216-2727 ou 3216-2726.
Foto: (divulgação)


Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento

Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil