Setores do CEAC Riomar suspendem atividades em protesto
Movimento reivindica a dispensa na cobrança do estacionamento Cotidiano 30/11/2012 17h15 |Por Allana Andrade
Nesta sexta-feira, 30, funcionários de setores públicos do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Riomar resolveram não atender à população. O motivo: a cobrança de estacionamento no shopping. Para Waldir Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), os funcionários recebem pouco e a taxa é alta.
“Os servidores daqui tem um salário de R$ 622 e vão ter que pagar R$ 200 ao shopping para trabalhar. Ou seja, as pessoas terão que pagar ao dono do shopping que é uma pessoa provavelmente muito pobre e que precisa dessa ajuda toda”, critica.
Funcionários que preferiram não se identificar com medo de represália se sentem prejudicados. “O que eu acho incrível é que você não pode comprometer um terço de sua renda numa dívida, mas se esse valor for para pagar estacionamento pode”, afirmou uma funcionária.
“Com o estacionamento o funcionário do Ceac vai pagar dois meses de salário só no estacionamento. Já são cinco dias e ninguém do governo se mobilizou, Aracaju é a única cidade do Nordeste em que funcionários pagam estacionamento”, criticou outro.
“Olhando o que vamos gastar por ano aqui, você pode se dar ao luxo de pagar um resort durante as férias na Bahia”, complementou uma funcionária.
Até o momento, o governo por meio das Secretarias que disponibilizam serviços no Ceac não deu nenhum parecer sobre a situação, o que deixa os funcionários ainda mais indignados. “O secretário da Seplag não tomou nenhuma atitude no momento e por isso chegamos a esse extremo. Por enquanto, o povo vai ter que procurar o Ceac da Rodoviária e o Mini Ceac da Rua do Turista”, afirma Waldir Rodrigues.


Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício