Sindicalista denuncia fraude no Sindicato dos Guardas Municipais
Ele pede impugnação do presidente eleito, que nega as acusações Cotidiano 26/11/2012 09h29 |Por Allana Andrade
O ex-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), Ney Lúcio, acusa a atual gestão de fraude. O problema aconteceu depois da vitória da chapa que, de acordo com a diretoria, estava impugnada.
Para Ney Lúcio, a atual gestão não poderia assumir o sindicato por não ter cumprido com todas as determinações. “Teve a eleição só que durante o processo houve impugnação do candidado à presidência (Denis Frutuoso) porque, segundo o regulamento, um candidato não pode ter sido acusado de dilapidar o patrimônio em qualquer outra entidade sindical e o atual presidente teve problemas quando era do Sindivigilante”, afirmou o ex-presidente do Sigma.
Além disso, o antigo presidente informou que foram várias as notificações à chapa que estava concorrendo, mesmo assim, os representantes não anunciaram outro candidato.
“Notificamos a chapa informando que eles deveriam se reestruturar, mas não fizeram isso. Então não podemos dar posse a um vice, até ter um representante legal. Nesse período que ficou sem notificar e dar a posse legalmente, eles falsificaram a ata de eleição e posse, se deram posse e invadiram a sede do sindicato”, acusa Ney Lúcio.
Já foram registrados dois boletins de ocorrência, um sobre a possível falsificação da ata e outro sobre a invasão da sede. “Vamos abrir hoje o processo cível para solicitar ao judiciário que sejam retirados e que seja feita nova eleição”, disse Ney Lúcio.
Outra versão
Dênis Frutuoso, atual presidente do Sigma, explicou que, quando houve a eleição, já havia terminado o mandato e que a antiga gestão não aceitou a derrota. “Da antiga gestão o mandato terminou em 23 de agosto e a eleição foi em 9 de novembro. E mesmo assim, eles não querem dar a posse. Foram apenas duas chapas e eles se negaram a redigir as atas e dar posse”, afirmou.
O presidente afirmou ainda que o sindicato fará um manifesto público. “Amanhã às 6h30 faremos um ato de repúdio em frente à antiga prefeitura. Já recolhemos mais de 150 assinaturas”, concluiu.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia