Sindimed fará novas manifestações para que retome mesa de negociações
Negociações salariais deverão ser tratadas com Secretaria de Finanças Cotidiano 07/03/2013 16h49 |Da redação F5 News
O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) continuará com uma programação de atos públicos, mobilizações e assembleias, a fim de que a Prefeitura de Aracaju quebre o silêncio e reabra a mesa de negociações com a categoria médica do município. O último ato aconteceu, nesta quarta-feira (06), no calçadão da rua João Pessoa, no Centro de Aracaju (SE). A próxima mobilização acontecerá no dia de aniversário da capital (17/03), em local ainda a definir.
Há também previsão de uma nova assembleia no dia 02 de abril, com uma nova manifestação.
Conforme a assessoria de Comunicação do Sindimed, a categoria quer que a Prefeitura de Aracaju cumpra o pagamento do piso salarial interposto pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), de R$ 9.800 por 20h, além de melhores condições de trabalho, como minimização dos problemas como falta de medicamentos.
A assessoria ainda informou que foi entregue à secretária de Saúde, Goretti Reis, um relatório contendo a pauta de reivindicações, dando, assim, conhecimento à nova gestão da situação. O Sindimed, todavia, não obteve nenhuma reposta.
A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que, na terça-feira passada (05), houve uma reunião envolvendo o secretário-adjunto, Petrônio, e o Sindimed e ficou definido que questões salariais seriam tratadas diretamente com a Secretaria de Finança.
Foto: Arquivo F5 News


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia