Sintese e Prefeitura de São Cristovão participam de audiência no MP
Cotidiano 05/03/2013 17h32 |Por Adriana Meneses
Na manhã dessa terça-feira (05), representantes da Prefeitura de São Cristovão e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) participaram de uma reunião no Ministério Público Estadual com intuito de resolver alguns embates entre a administração do município e a categoria de profissionais da educação. O problema seria o corte de alguns direitos trabalhistas dos professores.
De acordo com o diretor de comunicação do Sintese, Joel Almeida, na audiência, que aconteceu na manha de hoje, as partes envolvidas foram ouvidas separadamente. Os primeiros as serem ouvidos pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça, Fábio Pinheiro, foram alguns vereadores de São Cristovão. Em seguida foi ouvido o secretario de Assuntos Parlamentares, Armando Batalha, e, por fim, os representantes do Sintese.
Segundo Joel Almeida, o promotor que presidiu a audiência informou aos representantes do Sintese que a Prefeitura de São Cristovão acionaria a Justiça para fazer uma revisão nos salários dos professores, um reajuste adquirido nos anos de 2011 e 2012. Os vereadores não aceitariam mais formar uma comissão para resolver a situação.
Ainda de acordo com Joel Almeida, o Ministério Público vai aguardar a decisão judicial da ação impetrada pelo Sintese contra a Prefeitura de São Cristovão, além da ação que os representantes da administração atual do município vão mover contra o sindicato. “Agora, temos que aguardar esses resultados, pois estamos confiantes de que vamos ter os nossos direitos assegurados por Lei garantidos”, disse.
A audiência entre o Sintese e a Prefeitura de São Cristovão tem como base a aprovação do projeto que extinguiu todas as gratificações dos professores, cortando praticamente pela metade a remuneração do magistério. Além dos educadores não terem recebido o salário de dezembro e o de janeiro. Em virtude de todos esses problemas, a categoria entrou em greve nessa segunda-feira (04) por tempo indeterminado.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia