SSP apoia Lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas para menores
Cotidiano 07/03/2013 13h00 |
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) irá reforçar o combate à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Um projeto de Lei aprovado pelo Câmara Municipal de Aracaju e elaborada pelo vereador Emerson Ferreira reforça o que já prevê o Estatuto da Criança e dos Adolescente (ECA). No final da tarde desta quinta-feira, dia 7, o parlamentar municipal entregou o projeto ao secretário João Eloy, em reunião que aconteceu na sede da SSP.
"Estamos aqui para passar a SSP uma cópia do Projeto de Lei que trata a proibição de venda e distribuição de bebidas para menores de 18 anos. Essa é uma contribuição que visa a proteção das nossas crianças e adolescentes, pois entendemos que o álcool é uma porta de entrada para as drogas ilícitas", destacou o vereador.
Após o encontro, ficou estabelecida uma próxima reunião com a participação de representantes do governo municipal, SSP, Ministério Público, Conselho Tutelar para que seja discutida a criação de uma força tarefa para que a lei possa ser aplicada e assim beneficiar a sociedade sergipana.
"Já existe um trabalho da SSP com relação ao combate a crimes de homicídio que em muitas oportunidades tem como causa o consumo da bebida de álcool e grande concentração de pessoas em bares localizados em áreas críticas de criminalidade. Essa proibição já é estabelecido no ECA e com essa Lei será reforçada", destacou a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza.
O vereador Emerson afirmou, ainda, que o próximo passo será a criação de uma programação de reuniões para que possam ser discutidas estratégias de fiscalização. "A ideia é chegarmos primeiramente a um processo de informação e sensibilização da população e a partir daí passarmos para a responsabilização dos donos de estabelecimento que venham a desobedecer a Lei", destacou.
A nova Lei prevê uma multa que vai de R$ 200,00 a R$ 10 mil por infração cometida por donos de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Participaram também da reunião o comandante do policiamento militar da capital, coronel Jackson Nascimento, o delegado da criança e do adolescente, Marco Passos, e a assessora da superintendência da Polícia Civil, delegada Nalile Castro.
Fonte: Secretaria da Segurança Pública


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia