Suspeitos de matar vigilante na fogueira são presos em Nossa Senhora do Socorro
Investigação aponta latrocínio após discussão sobre celular, resultando na prisão de dois homens envolvidos na morte brutal Cotidiano | Por F5 News 24/03/2025 17h39 |Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento na morte de um vigilante, que foi jogado em uma fogueira no município de Nossa Senhora do Socorro, no dia 7 de janeiro. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), após a prisão dos suspeitos na última sexta-feira (21).
De acordo com a delegada Thereza Simony, responsável pela investigação, o vigilante estava trabalhando em uma fábrica no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro quando foi abordado pelos dois homens. "Os investigados entraram no terreno da fábrica, abordaram a vítima e a agrediram. Em seguida, jogaram o vigilante em uma fogueira, e ele morreu por asfixia", detalhou a delegada da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof).
O inquérito policial revelou que um dos suspeitos havia vendido um aparelho celular à vítima e, após uma discussão sobre a negociação, foi até o local acompanhado de um amigo para tirar satisfação com o vigilante.
Segundo a Polícia Civil, após cometer o homicídio, os dois suspeitos reviraram o quarto onde a vítima morava na fábrica e roubaram seu celular e carteira, configurando o crime como latrocínio.
Com base nas provas coletadas durante a investigação, a equipe da Derof representou pela prisão temporária do principal envolvido no crime. Após diligências, o segundo investigado foi identificado, e ambos foram presos na última sexta-feira (21). Os suspeitos já estão à disposição da Justiça para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
A investigação continua em andamento para o esclarecimento total do caso e para a adoção das devidas providências legais.





