BNTM 2014 é apresentada ao setor turístico de Sergipe
Evento é considerado a maior feira de negócios turísticos do país Economia 05/02/2014 18h56 |A Brazil National Tourism Mart (BNTM) foi lançada nesta quarta-feira (05), em café da manhã promovido pela CTI-NE (Comitê de Turismo Integrado do Nordeste) juntamente com a Setur (Secretaria de Estado do Turismo), no hotel Radisson, em Aracaju. O objetivo do evento foi reunir o trade sergipano, com o intuito de divulgar a programação e as novidades da BNTM, incentivando a participação sergipana na considerada maior bolsa de negócios do setor turístico do país.
A BNTM este ano acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, na Arena Pernambuco, no Centro do Recife, e serve como um intercâmbio comercial entre operadores dos mercados internacionais e o trade turístico de cada estado da Região Nordeste.
De acordo com a apresentação realizada pela gerente de marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco, Danielly Aguiar, o evento que acontecerá em Pernanbuco este ano, será a oportunidade de mostrar os potencias dos roteiros turísticos que o Nordeste possui, já que estamos próximo da realização do maior evento esportivo: a Copa do mundo.
“O objetivo da BNTM é atrair ainda mais a atenção de vários setores e investidores nacionais e internacionais e reforçar os principais atrativos da região Nordeste, onde estão quatro dos doze estados que sediarão a Copa do Mundo (Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte). Com isso, a BNTM ganha um conceito novo, estrutura de negócio mais dinâmica e, consequentemente, um melhor resultado nos negócios realizados”, explicou.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo Elber Batalha, a BNTM é uma feira internacional de turismo promovida pelos estados do Nordeste, que visa comercializar a região de forma conjunta para o mundo. “Nesta feira todos os estados tem a mesma participação e efetivamente consiste em trazermos negociadores internacionais de turismo para conhecerem o nordeste e negociarem com os operadores, com os agentes de viagens, com os hoteleiros, as tarifas e pacotes para que cada vez mais o turista internacional visite Sergipe”.
Para o presidente da ABAV, João Ávila, a BNTM é um encontro tradicional de compradores e vendedores. “Com a questão da Copa e a vinda da seleção da Grécia para Sergipe e todas as ações de valorização do turismo que estão sendo desenvolvidas pelo Estado, esperamos que a gente saiba levar os nossos produtos para serem vendidos aos compradores que certamente irão ver nossas potencialidades e eleger Sergipe como destino”.
Sérgio Araujo, secretário de Turismo de Estância, destacou que a BNTM trabalha exatamente com o público internacional buscado pelo município. “Este ano o evento ganha mais importância do que antes, pois temos a Copa do Mundo e Sergipe, como centro de treinamento da Grécia, além de 150 jornalistas que estarão aqui cobrindo a seleção grega durante todo esse tempo. Além disso a BNTM é a forma de divulgarmos cada vez mais o produto que temos no município de Estância, com sua belíssima Praia do Saco, uma das mais belas do mundo.”
BNTM
A bolsa é uma realização da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste e do Governo do Estado de Pernambuco em parceria com a indústria turística nacional e internacional, além de importantes entidades como Sebrae, Ministério do Turismo, Embratur, Infraero, Governos Estaduais e Municipais, empresas turísticas, companhias aéreas, rodoviárias e Banco do Nordeste, CEF, Chesf e BNDES.
Foto: Maxwell Corrêa/ Setur


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste