Ceia de Natal: confira a média de preços dos produtos em Aracaju
O levantamento foi realizado pelo Procon Municipal para auxiliar os consumidores Economia | Por F5News 22/12/2024 09h00 |Para ajudar os consumidores que estão nos preparativos para a ceia de Natal, o Procon realizou um levantamento de preços dos produtos típicos utilizados na preparação dela.
A tabela reúne informações sobre 25 itens, destacando as variações de preços com a finalidade de auxiliar os consumidores a fazer escolhas informadas. Os dados foram coletados em seis estabelecimentos comerciais da capital sergipana e abrangem três categorias: carnes, bebidas e produtos diversos.
No segmento de carnes, o chester apresentou uma diferença mínima de preço, custando entre R$29,98 e R$29,99 por quilo. Já o tender suíno variou de R$63,49 a R$63,99, enquanto o quilo do peru teve preços entre R$29,48 e R$31,48. Outros itens analisados incluem o fiesta, o lombo suíno e o pernil temperado.
Entre os produtos diversos, a ameixa em calda foi encontrada com valores entre R$18,49 e R$36,65. O panetone de frutas variou de R$13,49 a R$47,99, e as frutas cristalizadas custaram de R$6,19 a R$10,90 por quilo.
Quanto às bebidas, o levantamento incluiu sidras (com e sem álcool), suco de uva integral e espumante tradicional. O espumante teve preços entre R$22,90 e R$34,90, enquanto a sidra com álcool varia de R$9,49 a R$17,99.
Confira aqui a tabela completa.
Atendimento
Para sanar dúvidas ou registrar denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o órgão pelo SAC 151 ou pelo telefone 79 3179-6040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para o envio de solicitações, também é disponibilizado o e-mail procon@aracaju.se.gov.br.
Para reclamações de forma presencial, na sede do órgão, o consumidor deve agendar o atendimento de forma antecipada no site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br ou pelos canais telefônicos.
Registro online
Na plataforma AjuInteligente, disponível no site da Prefeitura de Aracaju, o cidadão pode acessar o novo serviço online ‘Defesa do Consumidor‘ , no qual encontrará os campos ‘registro de reclamação' e ‘denúncia'. Nela, é possível relatar a situação e inserir a documentação pessoal e arquivos digitalizados que comprovem o fato ou que possam auxiliar os técnicos do órgão na análise do caso, como comprovante de residência, RG, contratos, registro fotográfico e de conversas em aplicativos de mensagens, números de protocolo e outros.




