Dólar abre em alta com Lula na ONU, Haddad e falas do Fed
Na última sexta-feira (19), o dólar terminou a sessão praticamente estável. Ibovespa cravou o sétimo recorde de pontuação desde julho Economia | Por Metrópoles 22/09/2025 10h39 |O dólar operava em alta na manhã desta segunda-feira (22), em um dia no qual o mercado financeiro divide as atenções entre o noticiário econômico doméstico e o cenário internacional.
Dólar
- Às 9h11, a moeda norte-americana avançava 0,35% e era negociada a R$ 5,339.
- Na última sexta-feira (19), o dólar terminou a sessão praticamente estável, em leve alta de 0,03%, cotado a R$ 5,32.
- Com o resultado, a moeda dos Estados Unidos acumula perdas de 1,87% em setembro e de 13,91% em 2025 frente ao real.
Ibovespa
- As negociações do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores do Brasil (B3), começam às 10 horas.
- No último pregão da semana passada, o indicador fechou em alta de 0,25%, aos 145,8 mil pontos, renovando mais uma vez sua máxima histórica. Foi o sétimo recorde de pontuação desde julho.
- Com o resultado, a Bolsa brasileira acumula ganhos de 3,14% no mês e de 21,27% no ano.
Lula na ONU
Os investidores acompanham nesta semana a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
A viagem ocorre em um momento de acirramento das tensões com o governo norte-americano, após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ameaça de novas tarifas contra o Brasil e as restrições de vistos impostas à delegação brasileira, o que fez o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), desistir de ir ao evento, alegando “humilhação”.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.





