Mérito da PEC da Blindagem é “defender bandido”, diz relator no Senado
Em entrevista ao Metrópoles, Alessandro Vieira (MDB-SE) garantiu que o relatório da PEC da Blindagem será apresentado pela rejeição do texto Política | Por Metrópoles 22/09/2025 10h41 |O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem no Senado, afirmou, nesta segunda-feira (22/9), que o mérito do texto é “defender bandido”. Em entrevista ao programa Acorda, Metrópoles, o emedebista garantiu que o relatório da proposta será apresentado pela rejeição.
“O que eu posso garantir é que, na quarta-feira (24/9), será apresentado relatório pela rejeição. A gente apresenta o relatório pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição por inconstitucionalidade e também por problemas numéricos. O mérito dela é defender bandido, não existe meio-termo em relação a isso”, declarou o senador.
O posicionamento do parlamentar se dá um dia após os atos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021, conhecida como PEC da Blindagem, e contra o Projeto de Lei (PL) da Anistia.
Convocadas por partidos políticos, movimentos sociais, artistas e influenciadores, as manifestações ocorreram nas 27 capitais e levaram milhares de brasileiros a ruas.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





