Duas agências do Itaú são fechadas no interior de Sergipe
Economia 06/04/2017 17h03 - Atualizado em 07/04/2017 07h06 |Por Nathália Passos
A partir do dia (20) deste mês, duas agências do Itaú no interior de Sergipe encerrarão atividades: as das cidades de Lagarto e Itabaiana. Ao todo, o banco atuará com apenas seis agências e um Ponto de Atendimento Bancário (PAB).
Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb) Ivânia Pereira, trabalhavam nestas duas agências oito funcionários, que serão alocados em agências de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Segundo ela, não existem justificativas para esses procedimentos.
“As duas agências eram lucrativas, o Itaú é um dos bancos mais lucrativos do Brasil, por isso o sindicato não aceita a justificativa dada pelo banco”, diz Ivânia Pereira.
“O sindicato protesta contra a ganância do Itaú, pois o que está acontecendo é que o banco está apoiando o projeto do Governo Federal, como uma forma de pressionar a sociedade”, completa.
F5 News entrou em contato com a assessoria de comunicação do Itaú, mas não recebeu resposta até a publicação desta notícia.


Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina