Festejos juninos aquecem vendas no varejo
Economia 17/06/2013 18h12 |Uma das festas mais aguardadas e comemoradas pelos nordestinos, o São João, é também considerado a terceira melhor data do varejo. Por isso, o GBarbosa caprichou na decoração e também na exposição dos produtos sazonais e de maior procura durante a época em diversas seções. Em algumas lojas, apresentações de dança e trios pé de serra prometem embalar os clientes em compras na contagem regressiva para o São João.
Para garantir as boas vendas e também aumentar a visibilidade de produtos típicos, as lojas da rede já estão enfeitadas com bandeirolas e barracas decoradas onde os clientes podem encontrar paçoca, pipoca de microondas, canjiquinha, flocão de milho e diversos temperos para quem adora preparar delícias culinárias. Especialmente para o período de festas, a rede GBarbosa também incrementou a oferta de Queijo Reino, sempre bastante procurado, com variedade de preços e marcas tradicionais. Já na seção de Hortifruti, milho verde, batata doce e amendoim são alguns dos itens que não podem faltar em uma típica mesa junina. “Nesta época, os produtos sazonais ganham maior destaque e a venda de itens como pipioca e canjica chega a dobrar em algumas lojas”, pontua José Luiz Miranda, diretor comercial de Perecíveis. Segundo ele, a expectativa da rede é aumentar as vendas dos produtos juninos em 15% com relação ao ano anterior.
Produtos fresquinhos, como bolos, pamonha, canjica e mingaus, também estão sendo comercializados em barracas típicas, próximos à padaria, nos híperes GBarbosa. “Buscamos facilitar o dia a dia do cliente para que eles possam saborear alguns quitutes típicos na hora e terem mais tempo para aproveitar os festejos”, acrescenta José Luiz. Artigos como caldeirão, copos, pratos e talheres descartáveis, além de panela de pressão, completam a relação de itens de Bazar que mais vendem no período.
Animação nas lojas com trios pé de serra e dançarinos
Para dar o tom da festa, entre os dias 20 e 23 de junho, as lojas Hiper Sul, Farolândia, Riomar, Hiper Norte, Socorro, São José, Santo Antônio, Santos Dumont, Ponto Novo, Orlando Dantas (SE), terão apresentação de trios pé de serra e dançarinos, para os clientes em compras já entrarem no ritmo dos festejos juninos.
Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste