Serão instaladas três novas indústrias em Sergipe
Economia 31/01/2014 09h02 |A primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) de 2014 tem como resultado a chegada de mais 3 novas empresas para Sergipe. Realizada nesta quinta-feira, 30, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a reunião apresentou novos empreendimentos que receberão incentivos do Governo de Sergipe e que juntos somam R$ 4 milhões em investimentos no Estado, além da geração de 45 empregos diretos. O programa de incentivos do Governo de Sergipe tem como objetivo mais investimentos produtivos, mais empregos, mais renda, mais consumo das famílias e, então, uma maior arrecadação.
Instalados nos municípios de Aracaju, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, os novos empreendimentos fabricarão argamassas, estruturas metálicas, e um deles também prestará serviços de coleta de resíduos não perigosos e atividades de limpeza, relacionada a esgoto. Estes investimentos serão contemplados com apoio locacional, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), do Governo de Sergipe, que atua como um instrumento de promoção do desenvolvimento sócio econômico do Estado.
Outras indústrias já instaladas no Estado, que apresentaram resultados superiores aos previstos no projeto inicial, também foram analisadas e contempladas com a extensão de incentivos concedidos pelo Governo de Sergipe. Localizadas em Aracaju, Carira, Frei Paulo, Itaporanga, Lagarto e Ribeirópolis, as empresas tinham a expectativa de gerar 978 empregos, alcançando atualmente mais de 2.900, nos setores de calçados, esquadrias de madeira e mármores.
CDI
Tendo como presidente interino o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, e como relator o diretor-presidente da Codise, Roberto Bispo, o CDI é responsável pela análise e concessão de incentivos fiscais e locacionais do Estado, previstos no PSDI. Também participam do CDI órgãos e entidades do Estado como a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), Federação dos Trabalhadores nas Indústrias (Fitese), Banese, Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), bem como as secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag); da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri); da Infraestrutura e do Desenvolvimento Energético Sustentável (Seinfra); da Fazenda (Sefaz); e do Turismo (Setur).


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste