Turismo será grande indutor da economia sergipana em 2025, antecipa economista
Márcio Rocha acredita na manutenção do crescimento, também pela via dos Serviços Economia | Por Monica Pinto 08/12/2024 17h17 - Atualizado em 08/12/2024 18h10 |Dando prosseguimento a análises sobre possíveis cenários econômicos em 2025, iniciada com o economista Rodrigo Rocha, F5 News ouviu também o economista Márcio Rocha, colunista do portal, que igualmente fez suas considerações sobre as perspectivas para 2025.
Segundo ele, 2024 foi um ano de elevação na economia do estado. “Sergipe apresenta os melhores indicadores de crescimento dos últimos 15 anos, com uma forte elevação nas vendas do comércio, podendo chegar a +8% na variação deste ano contra 2023’, disse Rocha ao portal.Ele registra ainda o setor de serviços como uma constante força em crescimento, fazendo de Sergipe o estado que mais apresenta aumento nos negócios no Brasil.
O economista classifica o avanço no segmento do turismo como surpreendente. “Houve um aumento considerável no fluxo de turistas, principalmente no período de São João, com dois meses de altíssima ocupação, e do Natal, o segundo maior do Brasil, numa iniciativa desenvolvida pela Fecomércio desde 2017, o Natal Iluminado”, diz Márcio. “Somos o turismo que mais cresce no Nordeste e o quarto do Brasil”, completa.
Rocha registra ainda que, em termos de empregabilidade, Sergipe contabiliza recorde de estoque de trabalhadores com carteira assinada. “São mais de 340 mil pessoas empregadas e, somente nesse ano, o aumento já passa de 15 mil novos postos CLT”, diz o economista, para quem todos esses fatores somados acenam para a manutenção do crescimento em 2025. “A atenção tende a estar ainda mais direcionada para o turismo, que deve ser o conjunto de atividades que mais impulsionará a economia local”, estima.




