Bloquinho de rua Amo Folia animará bairro Cirurgia nesta terça-feira
Entretenimento 01/02/2016 02h47 |Os amigos da oncologia animarão as ruas do bairro Cirurgia nesta terça-feira (02), a partir das 8h30, com o bloco de carnaval "AMO Folia". Há cinco anos, o bloco sai às ruas da comunidade com destino ao Hospital de Cirurgia para alegrar os pacientes com câncer que esperam por sessões de quimioterapia e/ou de radioterapia.
A concentração será na sede da AMO, localizada na Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia. De lá o bloco segue pela Nossa Senhora das Dores, Estância e Dom Bosco, até chegar ao hospital.
Na última edição, o bloco saiu com camisa customizada, adquirida com a doação de duas latas de leite. E este ano não será diferente. Parte das camisas do ano passado está sendo trocada, mas por apenas uma lata de leite. O bloco é aberto e todos podem participar.
Moradores do bairro costumam assistir à passagem do bloco e muitos participam com dança e alegria. A cada nova edição, as pessoas se entusiasmam mais com a proposta e fazem questão de acompanhar o bloco até o hospital. A emoção toma conta de todos e, com a passagem do bloco, tem folião que se alegra, que ri, e até que chora.
O bloco “Mamãe, quero beber”, que anima as festas carnavalescas no bairro Bugio, em Aracaju, será o responsável por fazer a alegria dos voluntários, colaboradores e dos pacientes com câncer que são assistidos pela Associação dos Amigos da Oncologia – AMO.
BLOCO OFICIAL
“Mamãe, quero beber” possui seis integrantes e utiliza instrumentos musicais como saxosofone, trombone, bumbo e trompete. A banda já se apresentou na Feijoada das Cajuranas e no tradicional bloco “Os rasgadinhos”, que transformou o carnaval de rua de Aracaju e passa pelos bairros Getúlio Vargas, Cirurgia e Suíssa.


Espetáculo terá banda, convidados renomados e lançamento de novo álbum no Tobias Barreto

Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva

Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente

Pesquisa mostra que, nos últimos mil anos, comida e caça humana têm guiado mudanças opostas no tamanho dos animais

Especialista revela como o hábito de roer objetos aleatórios em casa pode estar relacionado à saúde e ao bem-estar do cachorro