Rua do Turista recebe o 1º Festival de Quadrilhas Juninas
Entretenimento 15/06/2011 08h45 |A Rua do Turista, situada no Centro de Aracaju, foi o palco de mais uma apresentação do 1º Festival de Quadrilhas Juninas, que está sendo realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) desde o dia 9 de junho. Um dos grupos mais tradicionais da capital, o Xodó da Vila, do conjunto Jardim Esperança, trouxe seus membros mirins e não decepcionou. Comerciantes, clientes e turistas se encantaram com a apresentação do grupo que já tem 12 anos de história.
"Achei linda a apresentação e o colorido das roupas. Estou aqui em Aracaju há cerca de uma semana e resolvi passar na Rua do Turista por acaso. Acabei ganhando essa bela apresentação. O colorido realmente é sensacional", disse a turista Helena Faleiro, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Seu esposo, Geraldo Faleiro, que é guia de turismo, reforçou a grande iniciativa do Governo de Sergipe. "Vocês acertaram. A apresentação é linda e chama bastante a atenção. Não tem como não admirar", frisou.
De acordo com o presidente da quadrilha, Etelvan dos Santos, a iniciativa do Governo do Estado em valorizar as nossas tradições é bastante louvável. "É muito importante saber que o governo está olhando por nós. Tem muitas quadrilhas que precisam desse apoio para continuar sobrevivedo", observou Etelvan, ao lembrar que a Xodó da Vila é a única quadrilha mirim de Sergipe.
O festival retorna na próxima quinta-feira, 16, com três apresentações: no calçadão do Centro de Aracaju, às 16h30; na Rua do Turista, às 15h; e no Mirante da Praia 13 de Julho, às 18h. O projeto continua até o dia 27 de junho.
Confira os locais de apresentação do Festival de Quadrilhas Juninas:
CENTRO DA CIDADE (CALÇADÃO)
Dias 16,23 e 27 de junho (16h30min)
CENTRO DO TURISMO/RUA DO TURISTA
Dia 16 de junho (15h)
Dia 18 de junho (10h)
Dias 21 e 23 de junho (15h)
Dias 25 e 27 de junho (10h)
MIRANTE 13 DE JULHO
Dias 16,23 e 27 de junho (18h)


Mostra no Museu da Gente Sergipana reúne obras de artistas e homenageia Zé Fernandes

Edição de 2025 do MasterChef Brasil tinha Daniela Dantas e Felipe Bruzzi disputando o título de campeão

Festival acontece nos dias 5 e 6 de setembro com shows musicais e entrada gratuita

A produção nacional venceu o Grand Prix Fipresci, prêmio concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema

Evento cultural acontece de 30 de outubro a 1° de novembro, na Orla de Atalaia