Sindiserj promove segunda edição do projeto “Sexta Cultural”
“A gente quer comida, diversão e arte” é o tema da edição Entretenimento 26/04/2012 15h42 |Por Sílvio Oliveira
O Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindiserj) realiza, nesta sexta-feira (27) a segunda edição do projeto “Sexta Cultural”. O evento será iniciado às 21h, na sede do sindicato, localizado à rua Arauá,nº 168, Centro, em Aracaju (SE) e reunirá em um só ambiente debates, exposições, shows e exibição de curta-metragem.
Inspirada na música “Comida”, de Arnaldo Antunes, o sarau cultural homenageará o Dia do Trabalhador e iniciará com a exibição do curta “Maio, Nosso Maio”. No formato de animação, o vídeo retrata a trajetória de luta dos trabalhadores no mundo, destacando o papel dos sindicatos na organização da classe.
“Essa edição da Sexta Cultural propõe envolver a classe trabalhadora num debate sobre o papel dos trabalhadores para as transformações sociais e pretende aproximar os trabalhadores com a arte e a cultura”, destacou Plínio Plugliese, diretor do Sindiserj.
Após o vídeo, haverá um debate sobre os desafios da classe trabalhadora nos dias atuais, com a presença de Roberto Silva, diretor do Sintese e a partir das 22h subirá ao palco o sanfoneiro sergipano Cobra Verde.
Natural de São Domingos e com foco no forró instrumental, Cobra Verde é considerado um dos melhores sanfoneiros de sua geração. Seu talento já o levou a fazer apresentações em diversos países da Europa, a exemplo da França e Bélgica. Ele interpretará grandes compositores do forró nacional, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jacinto Silva.


O chef de cozinha não está na nova temporada do reality culinário que estreou na terça-feira (9)

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15 de setembro em lugares distintos de Aracaju (SE)

As varizes são veias dilatadas, tortuosas e alongadas que dificultam a circulação sanguínea, podendo provocar dores e inchaço

Com foco no verão, Setur divulgou os principais atrativos turísticos do estado para milhares de agentes de viagens

Programação gratuita começa às 19h e é promovida pela Secretaria de Cultura do município