Alese terá sessão extraordinária para votar PL sobre salários dos inativos
Governo quer novo empréstimo para capitalizar o Sergipeprevidência Política 27/12/2018 19h43 - Atualizado em 28/12/2018 09h43 |A pedido do governo de Sergipe, os deputados estaduais se reunirão na próxima quinta-feira (03) em sessão extraordinária para deliberar sobre projeto do Poder Executivo que garantirá o pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas.
A sessão começará no horário regimental e de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Bispo (MDB), não haverá pagamento extra aos parlamentares. “Há muito tempo que não existe mais o pagamento de valores extras por convocação extraordinária”, lembrou o presidente da Assembleia.
Os detalhes dos projetos que serão deliberados serão devidamente informados aos deputados e a toda a sociedade, mas, de acordo com o presidente Luciano Bispo, “a Assembleia estará sempre à disposição e quando se trata de garantir o pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, não medirá esforços em reunir os deputados estaduais”.
Na tarde desta quinta-feira (27), o governador Belivaldo Chagas explicou, via twitter, que trata-se de uma autorização para contratação de uma nova operação de crédito com a finalidade de capitalizar o SergipePrevidência. Segundo ele, os recursos dos royalties serão a garantia do empréstimo.
Diferente do que foi feito em 2014, o governo vai ceder apenas uma parte dos royalties, ficando uma outra parte para ser aplicada na manutenção de estradas. Com essa operação, iremos garantir o pagamento de aposentados e pensionistas pelos próximos meses.
— Belivaldo Chagas (@belivaldochagas) 27 de dezembro de 2018
*Com informações da Agência Alese
**Texto ampliado às 15h40


Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF