Comissão da CPI da saúde é barrada no Hospital Cirurgia
Política 16/04/2018 15h25 - Atualizado em 16/04/2018 17h35 |Por Aline Aragão
Os representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde de Aracaju foram barrados durante visita surpresa às instalações do Hospital de Cirurgia, na manhã desta segunda-feira (16). Participavam da ação o presidente da comissão, Seu Marcos (PHS), o relator Isac Silveira (PCdoB), além dos vereadores Cabo Amintas (PTB), Jason Neto (PDT) e Anderson de Tuca (PRTB).
Os parlamentares pretendiam visitar as enfermarias, mas foram impedidos. Eles disseram que não era uma visita de cortesia e sim investigativa, e por esse motivo não foi agendada.
"Solicitamos o acesso a algumas áreas do hospital e nos foi negado. Estamos querendo apenas compreender as problemáticas e dificuldades de funcionamento do hospital. Parece até uma ação pensada para conter o aprofundamento da causa e as possíveis soluções", disse o vereador Isac Silveira.
De acordo com assessoria do hospital a direção estava em reunião e por isso não pode receber os parlamentares. O assessor Júnior Valadares informou ainda que os parlamentares foram recebidos em uma sala e foi explicado que naquele horário não era possível, mas que eles poderiam retornar a partir das 15h.
“Chegaram 17 pessoas, entre vereadores, assessores e equipe de jornalismo da Câmara, isso às 11h30, um horário crítico para o hospital, horário de prescrição médica e o momento em que está sendo distribuído o almoço dos pacientes. Em respeito aos pacientes não podíamos permitir à visita naquele momento, mas o Hospital está de portas abertas para receber a comissão”, afirmou.
Foto: Dienes Celestino


Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito

Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira