Definida a linha fronteiriça que limita os Estados de Sergipe e Bahia
Política 22/06/2017 14h18 - Atualizado em 22/06/2017 15h34 |O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deputado Estadual Garibalde Mendonça (PMDB) utilizou o pequeno expediente da sessão parlamentar de hoje (22), para anunciar que, na última quinta-feira (15), participou na cidade de Salvador, na Assembleia Legislativa da Bahia – junto com os parlamentares do Estado da Bahia, e de com alguns parlamentares de Sergipe, que estão integrantes da Comissão de Assuntos Territoriais da Alese, entre eles, os deputados estaduais, Luciano Pimentel, Jairo de Glória, e Silvia Fontes – da decisão que definiu o fim dos conflitos territoriais que existiam entre Sergipe e Bahia.
“Ficou batido o martelo, e o limite dos municípios baianos que fazem divisa com os municípios sergipanos ficam definidos durante reunião que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia”, comemorou Garibalde, que é o presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Alese.
Segundo vem explicando na tribuna o deputado, a finalidade de redefinir os limites dos municípios será por meio do uso de coordenadas geográficas, uma vez que as leis e dados cartográficos existentes que comprovam a divisa desses estados são dos anos 40, o que mostra que estão completamente defasados. A legislação da época não descreve com precisão as divisas estaduais brasileiras, situação que tem provocado conflitos territoriais interestaduais.
A linha fronteiriça abrange os seguintes municípios:
Bahia: Santa Brigida; Pedro Alexandre; Coronel João Sá, e Paripiranga.
Sergipe: Canindé de São Francisco, Poço Redondo; Monte Alegre; Carira, Nossa Senhora da Glória; Simão Dias e Poço Verde.
Fonte: Agência de Notícias Alese


Empresário Paulo Nunes recebe medalha e reconhecimento pelo impacto da Jotanunes no desenvolvimento local

Estudo do CTM está em andamento e audiências públicas serão realizadas para ouvir a população antes da finalização do projeto

Recursos serão pagos até 2027 e parte será destinada a abono para professores

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris