Direita chega a 2026 com divisão e Flávio “abençoado” por Bolsonaro
A despeito de decisão do ex-presidente, reforçada em carta nessa quinta (25), outros nomes da direita mantém pré-candidaturas ao Planalto Política | Por Metrópoles 26/12/2025 07h13 |A bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao filho e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não retirou, até então, nomes da direita do rol de pré-candidatos à Presidência. O grupo chega a 2026 dividido, com ao menos cinco lideranças políticas assumindo oficialmente a intenção de concorrer ao Planalto, e com a figura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) como peça oculta desse xadrez político.
Além de Flávio, são pré-candidatos os governadores:
● Eduardo Leite (PSD-RS)
● Ratinho Júnior (PSD-PR)
● Ronaldo Caiado (União-GO)
● Romeu Zema (Novo-MG)
Os quatro mantiveram as pré-candidaturas à Presidência da República. A dúvida para 2026 é a postura que cada um terá com relação a Flávio, ungido por Bolsonaro como candidato, e com os demais adversários.
Nessa quinta-feira (25), Flávio tornou pública uma carta escrita e assinada pelo pai, que segue internado após cirurgia, na qual Bolsonaro confirmou a indicação do filho como seu pré-candidato à Presidência.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.
