Empresários vão ouvir propostas para o setor produtivo dos candidatos à PMA
Debate é promovido pela Acese em parceria com o Fórum Empresarial Política 29/10/2020 12h52 - Atualizado em 29/10/2020 13h11 |Foram convidados Edvaldo Nogueira (PDT), Danielle Garcia (Cidadania), Márcio Macedo (PT), Rodrigo Valadares (PTB) e Lúcio Flávio Rocha (Avante). Cada um terá um horário determinado para falar sobre suas propostas. Logo após, serão sabatinados com uma série de perguntas que envolvem áreas como inovação, desenvolvimento econômico, geração de emprego, tributos, entre outros.
Segundo Marco Pinheiro, presidente da Acese, a participação no evento será uma grande oportunidade para os candidatos falarem das suas ideias dialogando diretamente com um público diferenciado. “A Acese tem 630 associados e o Fórum Empresarial conta hoje com 32 entidades ativas. Ou seja, é um evento que reunirá grande parte do setor produtivo”, explicou.
“Para eles, será importante para mostrar que estão atentos às necessidades daqueles que compõem o PIB do Estado. Que tem propostas de verdade para ajudar a alavancar a nossa economia. Para aqueles que irão acompanhar, uma chance de ouvir de perto e fazer a sua análise. Todos só terão a ganhar, mas quem ganha mesmo é a nossa democracia”, completou Pinheiro.
Debate necessário
O presidente da Acese avalia que debater as propostas para o setor produtivo é essencial em todas as eleições, mas que a deste ano tem uma necessidade maior. Isso porque os efeitos negativos da pandemia de Coronavírus, que fechou empresas e disparou o desemprego, precisa de medidas que ajudem a reerguer a economia.
“O futuro prefeito terá uma grande responsabilidade para ajudar os empresários – principalmente os micro e pequenos, que correspondem a 93% dos CNPJs da Capital. Trazer ideias inovadoras e que ajudem o nosso segmento será importante para o perfil do gestor que nos conduzirá para fora dessa crise”, finalizou Marco Pinheiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa





