Flávia Brasileiro é agredida verbalmente por Agamenon em sessão na CMA | F5 News - Sergipe Atualizado

Flávia Brasileiro é agredida verbalmente por Agamenon em sessão na CMA
Presidente do sindicato dos Enfermeiros chora e pede por Justiça
Política 03/06/2014 11h22 |


Por Will Rodrigues

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Flávia Brasileiro, foi a convidada da Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (3). Enquanto fazia o seu pronunciamento a sindicalista foi interrompida pelo vereador Agamenon Sobral (PP), que com palavras de baixo calão lhe dirigiu ofensas , xingamentos e ainda antes da sessão começar, segundo Flávia, o vereador a insultou  afirmando que “enfermeiros  têm que trabalhar e não, fazer sexo oral”.

Os ânimos se exaltaram na sessão, que até então era presidida pelo vereador Adelson Barreto Filho (PSL) e vários vereadores começaram a se manifestar contra a atitude do publicano. O presidente em exercício da CMA, vereador Jailton Santana (PSC) reassumiu a presidência da mesa e encerrou a sessão, convocando uma reunião extraordinária com todos os parlamentares logo em seguida. Em sua fala, Jailton ainda pediu desculpas e compreensão. “Quero reiterar o pedido de desculpas a senhora Flávia Brasileiro que se sentiu constrangida pelo fato e também peço a compreensão dos demais colegas vereadores”, pontuou.

Emocionalmente abalada, Flávia Brasileiro, ainda ocupou a tribuna para externar sua indignação com a atitude de Agamenon Sobral e cobrou uma atitude severa por parte do Legislativo Municipal. “Eu ainda tinha diversos argumentos para pontuar aqui, mas diante do que aconteceu não vou conseguir. Espero que a Câmara seja justa e a que Comissão de Ética atue neste caso da maneira correta, pois isso é a desmoralização deste Parlamento. Se o vereador (Agamenon) não for enquadrado no regimento desta casa, todos os demais vereadores estarão se desmoralizando por tabela. Também espero poder voltar a me defender aqui, pois tenho tentado fazer isso há meses, mas sempre fui impedida. Justiça, isso é o que falta nesta casa”, desabafou, chorando.

 

Foto: Arquivo F5 News

Mais Notícias de Política
Ronald Almeida/Divulgação
11/07/2025  19h22 Aracaju: Emília sanciona reforma da Previdência e reajuste salarial
Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos
Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil
Igor Matias/ASN
09/07/2025  23h07 Governo de Sergipe propõe reajuste de 10% para mais de 18 mil servidores
Divulgação
09/07/2025  23h01 Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Texto será enviado à sanção presidencial

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado