Gualberto ressalta qualidades de João Eloy e faz críticas à imprensa | F5 News - Sergipe Atualizado

Gualberto ressalta qualidades de João Eloy e faz críticas à imprensa
Política 27/05/2014 15h10 |


Com o apoio de diversos deputados de situação e oposição, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), fez nesta terça-feira (27) um pronunciamento solidário ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy. O deputado também fez criticas à maneira sensacionalista que grandes veículos de comunicação trataram o episódio envolvendo a prisão do enteado do secretário, Ítalo Bruno Araújo Fonseca, na madrugada deste domingo (25).

“Ninguém, nenhum de nós, gostaria de estar na pele de João Eloy. Tenho certeza que isso traz sofrimento a qualquer pai. E, independente de qualquer coisa, temos em João Eloy um cidadão de bem, um profissional digno na área da segurança pública. É realmente algo constrangedor, muito difícil o que aconteceu”, disse Gualberto. “Todos entendem que a justiça tem que ser feita. Mas que isto não atrapalhe a carreira profissional do secretário”, afirmou.

Sem que o padrasto soubesse, Ítalo Bruno foi preso por policiais militares em flagrante após denúncias de assaltos na região da Atalaia. Ele e o colega, Eduardo Aragão de Almeida, são suspeitos de terem feito abordagens na região e portavam três pistolas ponto 40 e um fuzil, armas de uso exclusivo das policias. Após serem ouvidos na delegacia, os dois jovens foram liberados. O fato teve repercussão em cadeia nacional.

Para Francisco Gualberto, a mídia inverte o papel fundamental do bem estar da sociedade. “O que não serve para a sociedade, como é o caso da violência, é sempre manchete. O que é bom, fica fora da mídia”, analisa o deputado. “O que faz sucesso é o que não presta. A manchete com notícia ruim é o que mais chama a atenção, e isso precisa mudar. Nunca vi a mídia divulgar, por exemplo, que a Polícia Civil de Sergipe possui um dos departamentos de inteligência mais eficientes do Brasil. Isso não vira notícia”, queixa-se Gualberto.

Segundo ele, o secretário João Eloy tem compromisso, empenho e responsabilidade com a segurança pública no Estado. Não merece estar sendo execrado pela mídia por conta de um erro de um enteado que irá pagar judicialmente pelo o que fez. “Presto aqui o meu apoio a um cidadão que está passando por um momento difícil. E nessas horas é importante se perguntar: ‘se fosse comigo, como eu estaria me comportando?’”, alertou Francisco Gualberto, que espera não ver mudanças no comando da SSP por conta do episódio.

Greve  

O pronunciamento de Gualberto foi feito na Assembleia diante de dezenas de policiais civis que estão em greve e lotaram as galerias em busca de apoio para as negociações com o governo. O líder informou que está à disposição da categoria para ajudar no que for possível. “Garanto a minha contribuição, como sempre fiz em ocasiões anteriores”, confirmou o petista.

Mais Notícias de Política
Ronald Almeida/Divulgação
11/07/2025  19h22 Aracaju: Emília sanciona reforma da Previdência e reajuste salarial
Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos
Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil
Igor Matias/ASN
09/07/2025  23h07 Governo de Sergipe propõe reajuste de 10% para mais de 18 mil servidores
Divulgação
09/07/2025  23h01 Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Texto será enviado à sanção presidencial

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado