Jackson Barreto vai se afastar para realizar cirurgia em agosto
Política 29/07/2015 17h57 |Da Redação
O governador de Sergipe Jackson Barreto (PMDB) deverá se afastar do cargo no próximo mês de agosto. A notícia foi dada por ele mesmo durante um evento em Aracaju na tarde desta terça-feira (29). Segundo Jackson, o motivo do afastamento é a necessidade de fazer uma cirurgia no pé esquerdo.
“Eu não posso parar de caminhar, né? São 40 anos de vida pública fazendo campanha a pé, vocês compreendem que o médico deve exigir bom tempo de repouso”, disse o governador.
Jackson ainda não sabe a data oficial e o período do afastamento porque aguarda posicionamento dos médicos. O vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) deve assumir a Administração Estadual interinamente.
Homenagem
Na tarde desta terça, Jackson recepcionou as atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, que voltaram esta semana do Pan de Toronto no Canadá, com três medalhas e também o ginasta Arthur Zanetti, que ganhou uma medalha de ouro no aparelho argola e uma de prata por equipe. Eles foram homenageados pelo governador com placas de honra pelas conquistas.
“É muito gratificante ver as atletas que acolhemos em nosso solo trazerem tantas medalhas e resultados tão positivos para o Brasil. Isso deixa nosso país bem situado internacionalmente no campo do esporte”, enfatizou.Ele anunciou que Sergipe se candidatou para sediar o treinamento e aclimatação das delegações de ginástica da Rússia, Coréia e Bulgária para as Olimpíadas de 2016. “Temos estrutura e um clima semelhante ao do Rio de Janeiro, onde ocorrerão as competições”, salientou.
Circuito Caixa
Zanetti está em Sergipe para participar do Troféu Brasil Caixa e da II Etapa Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, que teve início na última terça-feira (28), no Ginásio Constâncio Vieira, e prossegue até 2 de agosto.
Promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o evento conta com o patrocínio do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte.
*Com informações da ASN
Fotos: Divulgação


Relatórios apontam sobrepreço de até R$ 28,5 milhões e abuso de poder

Em visita a Propriá, senador viabiliza novos equipamentos, reformas e reforça compromisso com o desenvolvimento regional

Carla Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do CNJ

Corte entendeu que não houve comprovação de vínculo familiar que configurasse inelegibilidade reflexa; decisão foi unânime

Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, se reuniu com o vice-presidente na manhã desta segunda-feira (28/7)