Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo chega à Câmara de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo chega à Câmara de Aracaju
Política 29/05/2014 14h36 |


O presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), das mãos do secretário de Articulação Política de Aracaju, Juvêncio Oliveira, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria do Poder Executivo. A LDO é o mecanismo estabelecido por Lei para que o Executivo, nesse caso, o Municipal, direcione as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o exercício de 2015.

De acordo com o presidente do Legislativo, Jailton Santana, a LDO será encaminhada para todos os vereadores. “De forma democrática estaremos fazendo essa distribuição e determinando um prazo para que os parlamentares possam analisar com calma e apresentem emendas, se assim acharem necessário”, ressaltou.

Jailton afirmou, ainda, que somente após isso vai colocar o texto na pauta de votação. “Iremos sentar com os líderes da situação e oposição para que, de forma democrática, a gente estabeleça o prazo para votar, no entanto, acredito que até a semana que vem, a matéria será votada”, frisou.

De acordo com Juvêncio Oliveira, a Prefeitura de Aracaju elaborou a LDO de forma que atenda o que determina a Lei e assegure os investimentos a serem feitos pela Administração Pública no próximo ano. “Tínhamos um prazo para entregar até o último dia de maio, mas como forma de prestigiar o prefeito em exercício, o vereador Vinicius Porto (DEM) e o presidente em exercício dessa Casa, antecipamos o envio”, frisou.

Para Juvêncio, ao entregar o texto, o Executivo ressalta o compromisso com o Parlamento e com a população aracajuana. “É na LDO que temos que determinar, até mesmo os recursos para reajuste salarial dos servidores”, destacou.     

Acompanharam a entrega, os vereadores Anderson de Tuca (PRTB), Valdoir Santos (PTdoB), Augusto do Japãozinho (PRTB), Max Prejuízo (PSB), Agamenon Sobral (PP), Pastor Roberto Morais (SDD), Adriano Taxista (PSDB) e Emmanuel Nascimento (PT). 

 

Fonte: Asscom da CMA

Mais Notícias de Política
 João Uender
01/09/2025  18h07 Senador Laércio Oliveira prestigia entrega de título de cidadão em Petrolina
Empresário Paulo Nunes recebe medalha e reconhecimento pelo impacto da Jotanunes no desenvolvimento local
Ronald Almeida/PMA
01/09/2025  15h46 Nova licitação do transporte público deve ser iniciada até dezembro
Estudo do CTM está em andamento e audiências públicas serão realizadas para ouvir a população antes da finalização do projeto
Reinaldo Moura/ASN
01/09/2025  14h36 Sergipe vai receber R$ 136 milhões do Fundef após decisão do STF
Recursos serão pagos até 2027 e parte será destinada a abono para professores
Lula Marques/Agência Brasil
31/08/2025  11h17 Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões
Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática
Marcelle Cristinne/TCE
27/08/2025  22h20 TCE discute compatibilização de obras de drenagem com esgotamento em Aracaju
Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado