Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo chega à Câmara de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo chega à Câmara de Aracaju
Política 29/05/2014 14h36 |


O presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), das mãos do secretário de Articulação Política de Aracaju, Juvêncio Oliveira, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria do Poder Executivo. A LDO é o mecanismo estabelecido por Lei para que o Executivo, nesse caso, o Municipal, direcione as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o exercício de 2015.

De acordo com o presidente do Legislativo, Jailton Santana, a LDO será encaminhada para todos os vereadores. “De forma democrática estaremos fazendo essa distribuição e determinando um prazo para que os parlamentares possam analisar com calma e apresentem emendas, se assim acharem necessário”, ressaltou.

Jailton afirmou, ainda, que somente após isso vai colocar o texto na pauta de votação. “Iremos sentar com os líderes da situação e oposição para que, de forma democrática, a gente estabeleça o prazo para votar, no entanto, acredito que até a semana que vem, a matéria será votada”, frisou.

De acordo com Juvêncio Oliveira, a Prefeitura de Aracaju elaborou a LDO de forma que atenda o que determina a Lei e assegure os investimentos a serem feitos pela Administração Pública no próximo ano. “Tínhamos um prazo para entregar até o último dia de maio, mas como forma de prestigiar o prefeito em exercício, o vereador Vinicius Porto (DEM) e o presidente em exercício dessa Casa, antecipamos o envio”, frisou.

Para Juvêncio, ao entregar o texto, o Executivo ressalta o compromisso com o Parlamento e com a população aracajuana. “É na LDO que temos que determinar, até mesmo os recursos para reajuste salarial dos servidores”, destacou.     

Acompanharam a entrega, os vereadores Anderson de Tuca (PRTB), Valdoir Santos (PTdoB), Augusto do Japãozinho (PRTB), Max Prejuízo (PSB), Agamenon Sobral (PP), Pastor Roberto Morais (SDD), Adriano Taxista (PSDB) e Emmanuel Nascimento (PT). 

 

Fonte: Asscom da CMA

Mais Notícias de Política
Ronald Almeida/Divulgação
11/07/2025  19h22 Aracaju: Emília sanciona reforma da Previdência e reajuste salarial
Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos
Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil
Igor Matias/ASN
09/07/2025  23h07 Governo de Sergipe propõe reajuste de 10% para mais de 18 mil servidores
Divulgação
09/07/2025  23h01 Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Texto será enviado à sanção presidencial

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado