Lúcio Flávio detalha propostas para economia aracajuana no Café com a Acese
Candidato prometeu não reajustar IPTU e fomentar capacitação da mão de obra Política 03/11/2020 17h15 |Na manhã desta terça-feira (3/11), o candidato à Prefeitura de Aracaju, Lúcio Flávio (Avante), participou do evento “Café com a Acese”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial do Estado de Sergipe, no auditório da instituição. A sabatina foi comandada pelo presidente da Acese, Marcos Pinheiro, e teve transmissão ao vivo pelos canais no YouTube e no Instagram da associação. “Se você não quer um prefeito que te obrigue a quebrar a sua empresa, vote certo. Dia 15 de novembro, vote 70!”, disse Lúcio Flávio.
Lúcio Flávio apresentou seu plano de governo e respondeu a perguntas encaminhadas pelos sócios da Acese e também por internautas. Como destaque, ele garantiu que pretende facilitar a vida do empresário, que é o verdadeiro gerador de empregos, e prometeu não conceder ajustes no IPTU durante sua gestão e facilitar a capacitação da mão de obra, tanto de funcionários quanto dos próprios empresários, usando para isto a estrutura do NAT que, para ele, está subutilizada. Também prometeu acabar com o Procon Municipal, pois já existe o Procon Estadual e o empreendedor precisa é de incentivo para trabalhar e não de opressão e multas. “Os empresários precisam ser vistos e tratados como pessoas sérias e dignas, que geram impostos, emprego e renda, e não como marginais. São os empresários que sustentam a máquina pública e precisam ter consciência na hora de votar, elegendo um político que, verdadeiramente, os respeite e os represente! Eu sou empresário, sei o que é ser um empreendedor, sei o que é ter responsabilidade de pagar os salários dos funcionários, e também de pagar os fornecedores e os impostos, e estou candidato porque chegou a hora de quem paga a conta colocar as cartas na mesa e tratar com zelo e responsabilidade o dinheiro público, que vem do nosso suor, do nosso trabalho e precisa ser usado de forma organizada, justa e com transparência.”, afirmou Lúcio Flávio.
Nas considerações finais, o candidato relembrou o processo que fez contra o prefeito Edvado Nogueira por conta do lockdown. “Nós processamos não a Prefeitura, mas o prefeito Edvaldo Nogueira, para que ele possa reparar todos os prejuízos causados aos empresários de Aracaju. Fizemos também uma denúncia no Conselho Nacional dos Direitos Humanos. O prefeito obrigou o fechamento e não deu nenhum apoio. Por isso, você que é empresário, nessa eleição, precisa votar pensando na sua família e no seu negócio. O prefeito te impediu de trabalhar, mas não ficou um mês sequer sem receber o salário dele. Tem pessoas que cometeram suicídio; outras estão com depressão. Nós não podemos permitir tamanha invasão nos nossos negócios. O Estado só pode se meter naquilo que o cidadão não consegue resolver. Tem que acabar com essa história de Estado invasor, que quer determinar o que é melhor ou não para as pessoas! Isso é um sistema de controle social! Se você não quer um prefeito que te obrigue a quebrar a sua empresa, vote certo. Dia 15 de novembro, vote 70!”, afirmou Lúcio Flávio.
Fonte: Assessoria de Imprensa





