Novas ações devem ser realizadas pela Secretaria de Defesa Social
Descentralização da Guarda e melhorias em abrigos de ônibus são algumas Política 27/02/2013 13h45 |Por Fernanda Araujo
Recentemente empossada como secretária na Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, de Aracaju (SE), a delegada Georilize Teles disse ao F5 News que haverá algumas mudanças nos órgãos subordinados ou vinculados à secretaria.
De acordo com ela, metas foram traçadas para atender melhor a população sergipana. “Nós precisamos ser um pouco audaciosos. Audaciosos no sentido de que a sociedade espera e exige de nós uma resposta na área do consumir, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da SMTT”, relata.
Os abrigos para os usuários de transporte coletivo, por exemplo, são um dos problemas que mais gera reclamações por parte dos passageiros. Sem iluminação, quebrados ou até mesmo quase inexistentes, eles já causaram muita revolta. Segundo a secretária, as condições estruturais dos abrigos deverão ser revistas e readequadas. “Se a gente olhar para Aracaju os abrigos não servem para abrigar. O único fato hoje é que o abrigo de ônibus não abriga o cidadão”.
Outra meta a ser desenvolvida, segunda ela, é junto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realizar com urgência a sinalização horizontal e vertical nas avenidas da capital. A Guarda Municipal também está incluída nas mudanças, a pretensão é que a guarda que atua no Parque da Sementeira atue também em outros bairros. “A Guarda Municipal precisa estar presente não só nos bairros tidos como nobres, ela precisa estar descentralizada, não é tirar a Guarda do parque, mas é fazer com que chegue aos outros bairros também”, esclarece.
Já o órgão Defesa do Consumidor deverá ser instalado para auxiliar a Defesa Civil Estadual, no sentido de atingir as demandas do consumidor. “E a Defesa Civil é um órgão que precisa se antecipar às catástrofes, a gente precisa perceber as demandas antes que as catástrofes cheguem, como foi o caso da cidade de Santa Maria (RS) e tantos outros casos de encostas que caem e várias vidas são ceifadas”, diz.
Foto: Humberto Alves/F5 News


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF