Novas linhas de ônibus podem ser colocadas na Zona de Expansão
Robalo, Areia Branca e Mosqueiro serão beneficiadas, diz Ivaldo José Política 27/05/2014 12h24 |Por Fernanda Araujo
A questão da mobilidade urbana foi levantada pelo vereador Ivaldo José (PSD) na sessão desta terça-feira (27). O vereador revelou que novas linhas deverão ser colocadas para as regiões da Zona de Expansão de Aracaju, as áreas de Robalo, Areia Branca e Mosqueiro.
Segundo Ivaldo José, houve uma reunião entre a diretoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) e os empresários do setor para definir a melhoria e a oferta de novas linhas do transporte coletivo para essas áreas. “Há muitos pleitos daqueles moradores, há uma espera grande, dificuldades até de chegar mais próximo à área residencial. Tudo isso foi colocado aos empresários, eles viram os pleitos com simpatia, apontaram algumas dificuldades, mas acredito que em breve isso será realidade”, afirma.
O vereador afirma que pelos empresários foram colocadas na reunião as dificuldades de incluir novas linhas nos locais devido às péssimas condições das vias. “Esse pleito já está sendo levado pela SMTT à Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), para que seja feita a melhoria, e até a construção de uma pequena ponte para permitir uma linha mais curta entre essa área, vindo pelo eixo oeste de Aracaju. A diretoria operacional da SMTT saiu bastante otimista”, informou.
Para Ivaldo José, as novas linhas facilitarão o deslocamento dos moradores e aprimorarão a qualidade do serviço principalmente na hora do rush. A definição das linhas ainda vai depender de uma reunião com o setor de engenharia da Emurb, diante dos problemas de algumas vias. “Mas pelo menos uma delas acredito que ainda nesses 30 dias estará sendo uma realidade para quem mora lá e trabalha principalmente no centro comercial de Aracaju”, disse o vereador.
Ivaldo José acredita que uma nova linha já deverá estar em operação, além de uma modificação de trecho em 30 dias e os investimentos mais avançados serão concretizados nos próximos três meses.


Empresário Paulo Nunes recebe medalha e reconhecimento pelo impacto da Jotanunes no desenvolvimento local

Estudo do CTM está em andamento e audiências públicas serão realizadas para ouvir a população antes da finalização do projeto

Recursos serão pagos até 2027 e parte será destinada a abono para professores

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris